Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Barbacena confirma mais uma morte por Covid-19 e quatro óbitos suspeitos

A Secretaria de Saúde de Barbacena confirmou nesta segunda-feira (29), por meio do boletim epidemiológico diário, a morte de um paciente por complicações do novo coronavírus, elevando para 109 o total de óbitos em decorrência da doença no município.

Ainda de acordo a pasta, não houve registro de novos casos positivos, porém quatro óbitos, suspeitos de Covid-19, estão sob investigação pelo município, e 22 pacientes foram  curados da doença.

Ao todo, o município já realizou 13.654 notificações por suspeita da Covid-19, sendo que deste total: 4.292 testaram positivos e 3.450 negativos. Além disso, 5.362 já cumpriram isolamento domiciliar e outros  653 cumprem período de quarentena. Catorze pacientes seguem em internação  hospitalar por suspeita da doença.

Até o momento, 4.292 barbacenenses já foram infectados pelo vírus, desde que o primeiro caso positivo foi oficialmente confirmado no município em março de 2020. Destes: 4.025 foram curados da covid-19, 109 vieram a óbito, e segue em internação hospitalar.

Dos 30 leitos de UTI destinado para tratamento  de pacientes contra à Covid-19, todos se encontram em ocupação nesta segunda-feira.

Já em relação a atualização do total de vacinados: 11;781 receberam a aplicação da primeira dose e  4.207 a segunda dose.

Também nesta segunda, foram confirmados três óbitos de pacientes de outros municípios, internados na rede hospitalar de Barbacena.

atualização-brb-29-março

Foto (arquivo): Januário Basílio.

Leia também:

CIDADES DO CAMPO DAS VERTENTES RECEBEM A PARTIR DE HOJE NOVA REMESSA DE VACINAS