Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Barbacena inicia vacinação de idosos  contra Covid-19 na zona rural 

A Secretaria Municipal de Saúde anunciou novos pontos de vacinação contra Covid-19 na zona rural de Barbacena. A  estratégia  é vacinar idosos de 70 a 79 anos que ainda não receberam a primeira dose e também os idosos de 80 a 89 anos para receberem a segunda dose.

Na segunda-feira (29) a vacinação aconteceu na Unidade Básica de Saúde (UBS) de distrito de Pinheiro Grosso, e nesta terça-feira (30) a imunização será realizada na Unidade Básica de Saúde (UBS) do distrito de Senhora das Dores. Amanhã, quarta-feira (31), será a vez dos idosos do distrito de São Sebastião dos Torres, e na quinta-feira (01/04), em Correia de Almeida.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a imunização de idosos acamados e domiciliados será realizada por uma equipe de saúde responsável que realizará a vacinação em suas próprias  residências. Para este procedimento, é necessário que os idosos estejam em uma lista pré-existente nas referidas UBSs.

Para a vacinação é necessário levar os seguintes documentos: cópia e original do comprovante de residência atual, cópia e original do RG ou outro documento com foto, cópia e original do CPF ou Cartão Nacional do SUS. Aqueles que já tomaram a primeira dose, devem levar o cartão com o registro da vacina.

Foto (arquivo): Januário Basílio.

Leia também:

BARBACENA CONFIRMA MAIS UMA MORTE POR COVID-19 E QUATRO ÓBITOS SUSPEITOS