Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz

Barbacena confirma nove casos positivos de covid-19, e dez recuperados

Segundo dados do Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde de Barbacena nesta sexta-feira (10/07), o número de casos positivos de covid-19 continua em crescimento no município. Somente nas últimas 24 horas, nove pacientes testaram positivo para doença.Por outro lado, 10 pacientes se curaram da covid-19.

Ao todo, a pasta contabiliza um acumulado de 411 casos positivos. Destes: 383 foram curados da doença e, em comparação ao boletim anterior (09/07), houve o aumento de 10 novos curados; 20 cumprem isolamento domiciliar; 02 seguem em internação hospitalar, e 06 óbitos foram confirmados até o momento, decorrente do novo coronavírus.

O município contabiliza ainda, um aumento no número de notificações por suspeita da doença, que registra um acumulado de 2.037 notificados e, em comparação aos números divulgados na noite de ontem (09), houve um aumento de 39 novos notificados suspeitos. Deste total: 812 já cumpriram isolamento domiciliar e foram liberados após período de quarentena por não apresentarem mais sintomas do vírus; 558 obtiveram resultados negativos; 251 estão em monitoramento pelo setor de Vigilância Epidemiológica; e cinco seguem em internação hospitalar com suspeita da covid-19 aguardando resultado de exames laboratoriais.

Em relação aos casos de pacientes de outras cidades, atendidos no setor de saúde de Barbacena, que testaram positivo para o vírus. não houve alterações nas últimas 24 horas, permanecendo o mesmo divulgado na noite de quinta-feira (09/07), com acumulado de 28 positivados, sendo que destes: 8 permanecem em internação hospitalar e 7 vieram a óbito.

boletim-barbacena-10-de-julho

Foto ( capa arquivo): Januário Basílio.

Leia também:

NA ONDA VERDE, BARES E RESTAURANTES FUNCIONARÃO APENAS NA MODALIDADE DELIVERY