Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz

Barbacena confirma oito novos casos de covid-19 e dez pacientes recuperados

No boletim epidemiológico divulgado na noite desta quinta-feira (23/07), oito novos casos de de covid-19 foram confirmados pela Secretaria Municipal de Saúde em Barbacena. Além disso; a pasta também confirmou que 10 pacientes foram curados da doença e receberam alta médica.

Ao todo, Barbacena acumula um total de 481 casos de pacientes que contraíram o novo coronavírus,  Este total se refere desde que o primeiro caso foi confirmado no município em abril de 2020. Deste total: 452 foram curados da doença e receberam alta médica; 21 cumprem isolamento domiciliar; 01 permanece em internação hospitalar;  e 7 óbitos foram confirmados decorrente da covid-19.

Já o número de notificados com suspeita da doença acumula um total de 2. 330 notificações, sendo que 27 apenas nas últimas 24 horas. Ainda no total de notificações: 960 já cumpriram isolamento domiciliar; 213 permanecem em monitoramento pelo setor de Vigilância Epidemiológica do município; 02 estão em internação hospitalar com suspeita da doença; e 673 exames testaram negativos para covid-19.

Dos 30 pacientes de outros municípios, atendidos no setor de saúde de Barbacena, que testaram positivos com o novo coronavírus: 04 ainda permanecem em internação e 07 mortes foram confirmadas em virtude da doença.

boletim-coronavirus-barbacena-23-de-julho

Foto (capa/arquivo): Januário Basílio.

Leia também:

SÃO JOÃO DEL REI CONFIRMA SETE NOVOS CASOS POSITIVOS DO NOVO CORONAVÍRUS