Net Rosas Banner Grande
BQHost Banner Grande
Aprendiz

Barbacena confirma três novos casos de coronavírus e um óbito suspeito

Após 24 horas sem novos registros de casos do novo coronavírus, a Secretaria de Saúde de Barbacena confirmou mais três pacientes que testaram positivo para a doença no município, além de um óbito que segue em investigação. As informações constam no Boletim Epidemiológico divulgado na noite desta segunda-feira (22/06) pelo Secretaria.

Ao todo, o município acumula registro de 327 casos confirmados da doença desde que o boletim foi implantado. Do total de positivados; 313 se recuperaram e receberam alta médica; 07 cumprem isolamento domiciliar e 02 seguem em internação hospitalar; e 05 óbitos foram confirmados decorrente da Covid-19.

Também houve aumento no número de notificações de pacientes que apresentaram sintomas da doença, que em relação ao último boletim divulgado na noite de domingo(21), passou de 1.625 para 1.642; ou seja; 17 novos notificados. Do total de notificados; 327 testaram positivo para à Covid-19; 473 casos foram descartados; 722 foram liberados após cumprimento do período de quarentena; 117 seguem em monitoramento pelo setor de Vigilância Epidemiológica de Barbacena, e 02 pacientes estão em internação com suspeita da Covid-19, Além disso; o município investiga um óbito suspeito decorrente do novo coronavírus.

No que tange a pacientes Covid-19 de outros municípios atendidos no setor de saúde de Barbacena, um novo caso positivo foi confirmado nesta segunda-feira, que agora somam 20 casos confirmados. Não houve alteração em relação ao número de óbitos, mantendo os 05 casos divulgados anteriormente.

Veja o boletim abaixo:

boletim-de-barbacena-22-de-junho

Foto (capa); Januário Basílio.

Leia também:

BARROSO CONFIRMA O 12º CASO DE CORONAVÍRUS E NOVE PACIENTES RECUPERADOS