O primeiro final de semana de junho deve  ser de tempo seco e sem previsão de chuva para as próximas horas na região do Campo das Vertentes, é o que prevê os principais indicadores da previsão do tempo no Brasil.

A previsão de chegada de uma frente fria que se desloca em direção  ao sudeste do Brasil, deve derrubar as temperaturas nas próximas horas em grande parte de Minas Gerais. As regiões do Sul de Minas, Zona da Mata e Campo das Vertentes podem ter a madrugada de sábado bem fria, com previsão de mínima abaixo de 10 graus.

A manhã deste  sábado (03) começa com temperaturas baixa e formação de nevoeiros pela manhã, á tarde, as temperaturas começam a subir e o dia passal de parcialmente nublado á claro e com poucas nuvens. Mínima prevista para Barbacena, é de 10 graus, com sensação térmica de menos 3 graus durante a madrugada, e a máxima pode chegar ao 20 graus na cidade.

A tarde desta sexta feira (02) na cidade foi de céu praticamente sem nuvens e de sol forte, apesar de na sombra as sensação de frio era mais intensa.

Esta abaixo, mostra o centro de Barbacena, foi registrada no final da tarde de hoje, e mostra o tempo sem nuvens e com tons cores mais forte no céu da cidade, muito comum de ocorrer nas estações de outono e no inverno.

Fotografia: Januário Basílio.