Net Rosas Banner Grande
Unimed Banner Grande
BQHost Banner Grande
Barbacena Shopping

Barbacena Shopping entra no 3º dia de funcionamento atraindo grande público. 

Após meses de expectativas, e de ser um dos assuntos mais comentados nas redes sociais da região nos últimos dias, o Barbacena Shopping Center foi inaugurado na manhã da última quinta-feira (15). E como parte da programação de inauguração do empreendimento, o empresário Cláudio Capanema, proprietário da empresa Capanema Gouvêa, responsável pela construção do Barbacena Shopping, foi homenageado pela Câmara Municipal de Barbacena com Título de Cidadão Honorário. A homenagem partiu de uma iniciativa proposta pelo vereador Odair Ferreira (Rede), e teve a aprovação unanime do parlamento municipal.

A solenidade contou com as presenças de empresários, lideranças políticas de Barbacena e região, além de um grande número de pessoas que estiveram conhecendo o novo empreendimento instalado no município.

O Prefeito de Barbacena, Luíz Álvaro Abrantes Campos (PSB), destacou o espírito empreendedor e a ousadia do empresário Cláudio Capanema na construção do novo shopping na cidade justamente em um momento onde o país passou por momentos de tribulação oriundos da crise financeira que desencadeou com na crise política. “Cláudio é um homem ousado e completamente focado naquilo que pretende fazer na área profissional. A exemplo disso, estamos aqui hoje inaugurando este empreendimento justamente em um local que estava abandonado, e foi justamente sua coragem, determinação e planejamento que tornaram tudo isso em realidade, e Barbacena é quem sai na frente com a chegada deste Shopping, na cidade, gerando emprego e renda para muitas famílias do nosso município”, comentou.

Embora, nem todas as lojas estejam em funcionamento, que devido a demora no fornecimento e entrega de materiais e de produtos adquiridos pelos lojistas no comércio local aliada a falta de mão-de-obra especializada, a expectativa é de que nos próximos dias todas as lojas que já foram locadas estejam em funcionamento. Já o cinema e a academia, devem entrar em funcionamento até o início de janeiro, isto acontece devido a demora na liberação dos produtos na alfandega por serem em grande parte importados, o que acabou aumentando o tempo de chegada destes materiais na cidade.

Um dos loais mais prestigiado para quem gosta de ir em um shopping center ,além do cinema, é a praça de alimentação. E o Barbacena Shopping possui uma ampla praça de alimentação com capacidade para mil cadeiras, além de um grande espaço destinado para a promoção de eventos diversos. Um espaço dedicado especialmente aos internautas está sendo criado e dever ser entregue nos próximos dias. Neste espaço, além de comodidade para acessar a internet, carregar seu aparelho celular, também servirá como de local para conversas e interação.

Um local planejado para receber grande número de visitantes tem  que estar preparado para oferecer o de melhor em termos de conforto e comodidade, e foi justamente neste sentido que o Barbacena Shopping chegou a cidade, e seguindo nesta concepção, o empreendimento reservou um local apropriado para as “mamães” poderem trocar seus filhos sem se sentirem constrangidas. O fraldário do Barbacena Shopping é apenas mais um destes itens  que, aliado ao mix de lojas e de serviços, representam um grande marco na área comercial e econômica do município.

 

A expectativa de um modo geral é de que nos próximos dias, as demais lojas já estejam em operação,  funcionando normalmente. Assim também ocorrerá com os demais serviços que estão sendo implementados no shopping.

O Barbacena Shopping é um empreendimento privado, onde foram investidos desde o início de sua construção, mais de 80 milhões de reais. Possui área total de aproximadamente 55 mil metros quadrados, sendo 15,6 mil metros correspondente a Área Bruta Locável (ABL), com expectativa de ser ampliada no decorrer do funcionamento das operações para  cerca de mais de 5 mil metros quadrados.

O shopping contará com 04 lojas âncoras, sendo três delas; a Renner, Americanas e Cineart, e ainda; três semiâncoras, 109 lojas, 22 quiosques. Entre operações estão: Estripulia, Burger King, Cacau Show. Dispõem de um estacionamento com vagas para 450 veículos, sendo que mais 250 outras vagas estão sendo criadas na parte dos fundo do shopping, cuja a obra já está em andamento, com perspectiva de estarem liberadas até meados de dezembro.

De acordo com o empresário Cláudio Capanema, ele está em negociação com outros empresários, tratando da vinda de mais lojas para o shopping, inclusive lojas de ponta. E que ainda existem lojas e quiosques disponíveis para locação, sendo alguns destes, localizados na praça de alimentação (informações: (32) 99121-0122).

Horário de funcionamento do Barbacena Shopping, será: De segunda à sábado: de 10 às 22h, e aos domingos e feriados: De 13 às 22h.

Estacionamento:

Veículos de passeio:  Valor: R$4,00 (de um minuto a 4 horas).

Motocicletas: Valor: R$2,00 (de um minuto a 4 horas).

Linhas urbanas atendidas: Clique na imagem para ampliar.

Para acessar os horários demais linhas clique aqui: http://cidadedasrosas.com.br/v2/index.php/pages/faqs

Acesse a Galeria de imagens com fotos registradas por Januário Basílio.

 

 

BQHost Banner Grande 2
Barbacena Shopping