Net Rosas Banner Grande
Unimed Banner Grande
BQHost Banner Grande
Barbacena Shopping

Homenagem do Vertentes das Gerais aos 33 anos de fundação da Rádio Sucesso FM

Um dos mais importantes veículos da imprensa mineira completou 33 anos de história na última quarta-feira, 14 de novembro, com uma programação ainda mais do que especial, relembrando momentos, profissionais, e as notícias que marcaram a história da Rádio Sucesso FM de Barbacena.

Me lembro bem quando em 1985, antes mesmo de entrar oficialmente no ar e operando ainda em fase experimental, quando no alto da Tijuca a movimentação de pessoas que subiam e desciam aquela ladeira para conhecer o estúdio da Rádio Sucesso FM, era intensa. Isso porque, a “101,7” já se fazia presente nos lares de milhares ouvintes da região, levando músicas variadas, tocadas em CD, o que naquela época representava uma vanguarda para o rádio mineiro, isso porque, muitas emissoras ainda utilizavam fitas cassetes e disco de vinil. Também não me esqueço de ter presenciado por várias vezes a chegada de turistas querendo conhecer o “time da Sucesso FM”, alguns destes, chegavam em caravanas em ônibus fretados, um sinal claro e espontâneo de demonstrar o carinho e a importância que este veículo conquistava em seu primeiro ano no ar.

Celebrar 33 anos, não é apenas mais um ano qualquer, é celebrar momentos de superação, de conquista, e também, para replanejar ou redesenhar novos projetos, isso porque, se olharmos bem ao longo de toda esta grande trajetória, quantos veículos de imprensa deixaram de existir, ou perderam audiência ao longo deste tempo, e a Rádio Sucesso continua firme, de pé, levando programação de qualidade e variada, sob o comando de um time de profissionais talentosos e que interagem com os ouvintes, marca registrada da emissora inserida em sua grade de programação desde sua fundação.

 

Programação

Tenho a certeza de que cada um que ouve a Rádio Sucesso, tem um programa ou radialista que o segue ao longo de toda a programação da “101,7”. Isto demonstra o quanto a emissora se identifica e preocupa com a opinião de seus seguidores.

Na hora do almoço por exemplo; difícil é saber quem não está plugado na “101” ouvindo o”Contato Direto”, que vai ao ar de segunda à sexta-feira, às 11 da manhã. Além de notícia, informação e de debates, o “Contato Direto” é um canal que também aborda temas do cotidiano, onde muitos destes, enviados pela população abordando temas diversos, dentre os quais, questões relacionadas a falta de infraestrutura nos bairros da cidade. Logo em seguida, as “Lentinhas da Hora do Almoço”, da sequência a programação sob o comando do radialista José Rubens Albuquerque, Diretor da Rádio Sucesso FM. O carisma e a sensibilidade deste profissional é marcado pela serenidade de sua voz, de quando ele aproveita para ler as mensagens enviadas pelos ouvintes, onde em alguns casos, eles lhe contam os problemas vivenciado naquele momento, e “Zé Rúbens” com o grande dom que tem, consegue absolver e compreender este momento vivenciado por seus ouvintes. e logo passa sua mensagem de alento e de superação, e isso tem sido um dos pontos fortes de seu programa além é claro, de atender aos pedidos dos ouvintes que colaboram de forma especial para o sucesso da programação. Aliás, o “alô amizade” é um de seus bordão que o identifica e o faz um dos mais respeitados e queridos dos radialista da cidade e região.

Referência regional 

Por muitos anos, a Rádio Sucesso foi o principal veículo regional que mais levou o nome de Barbacena para além das fronteiras da região, que devido a sua longa frequência, chegava a várias cidades do interior de Minas, justamente em uma época que grande parte destas emissoras não ultrapassavam os limites da região em termos de frequência.

Atualmente, com a facilidade e acessibilidade, a Rádio Sucesso FM pode ser sintonizada até no exterior, e em diversos países do mundo.

Radialistas

Foram vários os profissionais que passaram pelo microfones da Rádio Sucesso FM a longo destes 33 anos de existência. Profissionais que dedicaram seus talentos, e que contribuíram de forma ímpar para o engrandecimento e a qualidade de uma programação, que há mais de três décadas chega aos lares de milhares de pessoas.

Cada um que passou pela emissora deixou seu legado, sua marca, seu jeito único de trabalhar, e os que por lá estão, se sentem orgulhosos em compor um time formados por profissionais das mais alta credibilidade.

Sorteio 

Dentre os eventos que integraram as festividades do aniversário da “101,7”, um destes foi o sorteio de uma motocicleta, onde o agente do sistema prisional, Miguel Tomaz, foi contemplado com o veículo.

A Rádio Sucesso FM, foi fundada pelo jornalista Hélio Calixto Costa, um visionário, que naquela época trazia para Barbacena uma das mais modernas emissoras de rádio existentes em nosso país.

Que Deus abençoe a cada um destes profissionais que integram este time do rádio mineiro em nossa região.

Parabéns Rádio Sucesso FM,  pelos 33 anos ininterruptos no ar !

Homenagem do Portal de Notícias Vertentes das Gerais.

 

BQHost Banner Grande 2
Barbacena Shopping