Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Barbacena vai avançar para Onda Amarela do plano Minas Consciente

Barbacena avançará para a Onda Amarela, a partir do próximo sábado, 1º de agosto, dentro do Plano Minas Consciente, do Governo do Estado de Minas Gerais, para retomada da economia. A mudança de onda segue diretrizes do Comitê Extraordinário Covid-19 do Estado, através de deliberação da última quarta-feira, dia 29, e foi publicada nesta quinta-feira, dia 30, no Decreto Municipal Nº 8.691.

Com a mudança para a Onda Amarela, passam a ser contemplados também os setores de salões de beleza e estética, vestuário, departamento de variedades, livrarias, papelarias, discos e revistas. Por outro lado, bares e restaurantes seguem podendo atender apenas no esquema delivery. Já academias de ginástica ainda não podem funcionar.

O Município já se prepara também para alterações na divisão das ondas do Minas Consciente, anunciadas pelo Governo do Estado. A nova versão do plano mudará o número de ondas de quatro para três e entrará em vigor na quinta-feira, dia 6 de agosto, quando as tomadas de decisão já deverão observar as novas regras.

“É momento de a população colocar em prática os 150 dias que foram propostos de confinamentos, para que nós possamos continuar avançando e não ter retrocesso e assim ter a retomada da vida gradual, com novas medidas sanitárias epidemiológicas e higienização, que são as únicas medidas que temos no momento para o enfrentamento a covid-19”, lembrou Marcilene Dornelas Araújo.

pmb

Fonte: Prefeitura de Barbacena/ foto (capa/arquivo): Januário Basílio

Leia também:

OBRA EM REDE DE ESGOTO INTERDITA PARCIALMENTE A DOM PEDRO II, EM BARBACENA