Net Rosas Banner Grande
Unimed Banner Grande
BQHost Banner Grande
Aprendiz

Barbacenense é preso por tráfico de drogas no bairro Praia, em Congonhas

Duas pessoas foram presas e dois menores foram apreendidos por envolvimento com o tráfico de drogas  durante operação policial realizada na tarde de domingo (21) no bairro Praia, em Congonhas. Dentre os presos, um barbacenense de 20 anos, conhecido no meio policial por diversas passagens envolvendo o uso e tráfico de drogas e por crime de receptação, o qual estava em liberdade provisória.

A Polícia Militar tomou conhecimento a cerca da ação do envolvido durante operação “Batida Policial” no bairro Praia, uma vez que, denúncias e levantamentos por parte do serviço de inteligência davam conta de que  o barbacenenses estaria efetuando a prática ilícita de tráfico de drogas no referido endereço, bem como, teria em sua posse uma arma de fogo, a qual utilizava para coagir pessoas idôneas com intuito de inibir eventuais denúncias. As informações também davam conta de que o barbacenense teria por hábito de permanecer em cima da laje do imóvel alugado por ele, ostentando o referido armamento. Também foi apurado que o referido imóvel era utilizado pelo autor como ponto de uso e comercialização de entorpecentes.

Quando a equipe policial chegou ao local, visualizaram diversas pessoas nos imóvel, as quais são conhecidas no meio policial por serem infratores contumazes na prática de vários delitos.

Durante buscas no imóvel, foi localizado um invólucro contendo 15 (quinze) papelotes de cocaína, dos quais, um era de tamanho considerável; 130 (cento e trinta) pedras de crack, 03 (três) buchas de maconha, a quantia em espécie no valor de R$30,00 (trinta reais), além de diversos aparelhos celulares, que comumente são utilizados como moeda de troca na mercância de drogas.

Foram realizadas buscas no interior do imóvel com intuito de localizar a arma alvo da denúncia, contudo, ela não foi localizada.

No decorrer das diligências, compareceu a mãe de dois adolescente envolvidos com o tráfico de drogas (de 15 e 17 anos), a qual relatou que estaria a procura pelos filhos, os quais encontravam-se no imóvel em questão. A mesma passou a acompanhar as diligências na condição de representante legal dos menores e testemunha, após tomar conhecimento dos fatos.

Também encontrava-se na casa  um homem de 21 anos, o qual confessou que estava no local com intuito de fazer a aquisição de R$20,00 (vinte reais) de cocaína.

Posteriormente, os militares identificaram o barbacenense, principal alvo da denúncia, como sendo o responsável pelo imóvel em questão, o qual foi dada voz de prisão pelos crimes de tráfico de drogas e corrupção de menores para a prática do crime. O outro envolvido,de 21 anos, também foi preso, porém, por uso de drogas. Já os dois menores, de 15 e 17 anos, foram apreendidos por associação ao tráfico de drogas, sendo todos conduzidos até Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido para as providências cabíveis.

Foto/ilustrativa.

Leia também:

OCUPANTES EVADEM DE VEÍCULO APÓS CAPOTAMENTO NA MG 135, EM BARBACENA

BQHost Banner Grande 2