Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

Universitários doam 700 ovos de páscoa para crianças carentes de Barbacena

Durante o período da semana Santa, crianças da Sociedade São Miguel Arcanjo, localizada no bairro João Paulo II, em Barbacena, foram surpreendias com a visita de um grupo de “super-heróis” que levaram muito amor e carinho,  e também bastante ovos de Páscoa.

A ação realizada na Sociedade São Miguel Arcanjo foi desenvolvida por um grupo de alunos da Faculdade de Medicina de Barbacena, com o apoio do educador físico Marcos Lopes. E teve como objetivo central, promover momentos de interação e valorização da autoestimas dessas crianças.

Este é o terceiro ano consecutivo que os jovens universitários promovem este tipo de ação, Ao todo, foram distribuídos cerca de 700 ovos de Páscoa, sendo contempladas além das crianças do São Miguel Arcanjo, alunos do Instituto Padre Mestre Correia e da creche Obra Social Fé e Alegria.

Os ovos de Páscoas distribuídos às crianças, foram arrecadados por meio de doações, onde pessoas e empresas contribuíram para adoçar ainda mais a vida de centenas de “baixinhos”.

Não foi difícil perceber o quanto elas gostaram das visitas, bastam observar atentamente por meio das fotografias a alegria e a forma com que elas interagem com os “super-heróis”.

Cada vez mais, estamos percebendo o envolvimento crescente de uma corrente de solidariedade sendo realizadas nos mais diversos locais de Barbacena, sobre tudo, em instituições filantrópicas da cidade. Ações estas, realizadas por pessoas comum e por instituições de diferentes segmentos de Barbacena, os quais tem levado um pouco mais de amor, carinho  e respeito a todo e quaisquer cidadão que esteja necessitando de um apoio, independentemente de quaisquer que seja sua crença, o importante neste caso é não deixá-los desamparados.

Parabéns aos envolvidos que semearam mais uma vez, amor e solidariedade a centenas de crianças, haja visto, que muito de seus familiares não teriam condições financeiras para adquirir os ovos de Páscoa.

Fotos: Divulgação.

Leia também:

EXPLOSÃO AUTOMOTIVA FOCA NA SOLIDARIEDADE E AJUDA INSTITUIÇÕES DE BARBACENA