Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Boletim de Barbacena registra oito novos casos de covid-19, e 10 pacientes curados

No boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (04/08) pela Secretaria Municipal de Saúde, 10 pessoas receberam alta médica após serem curados da covid-19 em Barbacena. Além disso; 8 novos casos da doença foram confirmados no município.

Ao todo, o município acumula um total de 530 casos de coronavírus. Este total compreende o acumulado de casos registrados desde que o primeiro positivado foi confirmado na cidade, em 01 de abril de 2020. Destes: 494 foram curados da doença; 14 cumprem isolamento domiciliar; 04 permanecem em internação hospitalar;  8 óbitos foram confirmados em decorrência do novo coronavírus, sendo que 01 desdes registrado nesta terça-feira.

Já em relação a notificações por suspeita da doença, Barbacena acumula um total de 2.634 notificados, sendo que 32 em apenas 24 horas. É importante destacar que no acumulado de notificações estão inclusos também os casos que testaram positivos para covid-19. E ainda; que o acumulado de notificações se refere desde que o primeiro caso suspeito foi registrado no município, em março de 2020.

Do total de notificações; 1.091 ja cumpriram isolamento domiciliar e foram liberados após não apresentarem mais sintomas da doença; 246 seguem monitorados pelo setor de Vigilância Epidemiológica; 764 exames testaram negativo para covid-19; e 03 pacientes permanecem em internação com suspeita da doença.

Dos 31 casos de pacientes de outros municípios, atendidos no setor de saúde de Barbacena, que testaram positivo para o novo coronavírus: 5 permanecem em internação e 7 vieram a óbito.

boletim-barbacena-04-de-agosto

Foto (capa/arquivo):Januário Basílio.

Leia também:

SANTUÁRIO DA PIEDADE DE PORTAS ABERTAS PARA VISITAÇÃO A PARTIR DESTA SEGUNDA