Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

Santuário da Piedade de portas abertas para visitação a partir desta segunda

Fiéis já podem visitar o Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Barbacena, para orações, a partir desta segunda-feira (03/08). A abertura do templo religioso esta acontecendo após publicação da Arquidiocese de Mariana no dia 1º de agosto, com as novas orientações e normas para o contexto da pandemia do coronavírus.

Todas as igrejas que pertencem a Arquidiocese estavam de portas fechadas há quase cincos meses, em uma ação preventiva no combate ao Covid-19.  “Conforme a exigências do Decreto do Arcebispo de Mariana, Dom Airton, as novas orientações publicadas já tiveram a apreciação da Secretaria de Saúde de Barbacena e estão dentro das normas exigidas pela vigilância epidemiológica”,  afirma Monsenhor Danival.

Dentre as orientações, haverá na entrada do Santuário uma pessoa oferecendo condições de higienização, cobrando o uso de máscaras para entrar e mantendo dentro da igreja o devido distanciamento exigido. “O Santíssimo Sacramento foi colocado no sacrário central da nave da Igreja para que os fiéis possam fazer suas orações em um espaço mais arejado, mantendo também o distanciamento exigido. Contamos com a compreensão dos fieis. Este procedimento é a primeira fase da reabertura e não significa que vamos iniciar as celebrações das missas com a participação dos fieis”, concluiu.

O Santuário está aberto de segunda a sábado, das 8h às 18h e aos domingos, somente na parte da tarde.

 

Celebração do Batismo na Paróquia Nossa Senhora da Piedade

Consta ainda da publicação realizada no sábado pela Arquidiocese de Mariana, de protocolos a ser seguidos pelos fiéis para alguns sacramentos, dentre eles o Batismo, Confissão e o Matrimônio. Veja como está funcionando o Sacramento do Batismo na Paróquia Nossa Senhora da Piedade.

– Inscrição na Secretaria Paroquial, nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 13h às 17h.

– Quanto a preparação dos pais e padrinhos, ver as orientações no escritório paroquial.

– Celebração do Batismo todos os sábados às 16h e aos domingos às 9h30.

– Na celebração do Batismo é permitida a participação somente dos pais da criança e dos padrinhos.

– Seguindo as normas de segurança, todos devem estar utilizando máscaras.

Fonte: Paróquia da Piedade/foto (arquivo): Januário Basílio.

Leia também:

AÇÃO SOCIAL CONTEMPLA FAMÍLIAS DO NOVA CIDADE COM ALIMENTOS E COBERTORES