BOMBEIRO AGRACIADO COM A MEDALHA DE GRAU OURO

Durante a solenidade em comemoração ao aniversário de 31 anos da 2ª Companhia Independente de Bombeiros Militaria de Barbacena, vários militares foram homenageados com a entrega da Medalha do Mérito Militar. Dentre eles, o barbacenense Tenente BM Francisco Tomaz, que recebeu a medalha no grau Ouro, considerada a mais importante honraria destinada aos militares que prestaram mo mínimo,  28 anos de efetivo serviço ao Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.

Aos 54 anos, o Tenente BM Francisco Tomaz, irmão do também Bombeiro Militar,  Tenente Jaime Tomaz, da Assessoria de Comunicação da Segunda Companhia Independente, comentou sobre a homenagem recebida: “É com imensa alegria e muito orgulho que recebo esta homenagem pelo reconhecimento de ter prestado um melhor serviço a instituição. Homenagem esta, onde  Corporação e  Sociedade,  premiam aqueles profissionais dos quais lhe foram depositada a confiança e o respeito “, disse.

Tomaz  ingressou na Corporação,  em abril de 1987, no então,  2° Grupamento de Incêndio sediado em Contagem.  Logo após formado foi designado para trabalhar na cidade de Ubá, região da Zona da Mata, onde trabalhou maior parte de sua vida e atualmente reside.

Em 1992,  prestou Curso para Cabo,  e em 1996, fez o Curso de Sargento, todos realizados em Belo Horizonte. Em meados do ano de 2001,  trabalhou em Juiz de Fora, mas logo depois retornou à Ubá  onde se aposentou-se neste ano de 2017.

Profissional competente e dedicado,  Tenente BM Tomaz é reconhecido por seu extremo empenho e dedicação,  somando ao lado dessa medalha, as de grau Prata e Bronze, além da Medalha do Mérito Profissional.

As homenagens ao Tenente BM Francisco Tomaz  se estenderam até a noite de sexta feira (17), momento em que seus familiares família preparam um churrasco festivo com direito a novas homenagens.

Muito merecido a tão alta honraria  recebida pelo bombeiro barbacenense, Tenente Francisco Tomaz!  Parabéns!