Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Bombeiros de Barbacena resgatam cavalo preso em mata-burro, em Barroso.

Um cavalo ficou ferido em Barroso ena na tarde de sexta-feira (07) após ter as patas presas em um mata-burro na localizado rural de Caeté.

Os bombeiros foram acionados por populares por vola das 14h20min, oa quais relataram ter visto um cavalo preso em um mata burro, situado em uma estrada vicinal daquela localidade. Quando a equipe chegou ao local depararam com o cavalo de grande porte, com as patas presas nos trilhos do mata burro. Para retira-lo foi necessário utilizar um aparelho desencarcerador e ferramentas diversas. Após realizarem a expansão da lateral do trilho foram retiradas as patas do cavalo, o qual se encontrava agonizando com dores por aproximadamente  2 horas.

Em seguida, foi verificado que o animal apresentava hemorragia intensa em uma das patas, o que poderia levá- lo a um choque hemorrágico  e consequentemente sua morte, tendo os bombeiros efetuado o estancamento do sangramento. Logo após, foi acionado seu proprietário o qual foi orientado das medidas cabiiveis a serem providenciadas para preservar a vida do animal.

Fonte: Bombeiros de Barbacena.

Leia também:

PM APREENDE ARMA ESCONDIDA EM TERRENO BALDIO NO BAIRRO FUNCIONÁRIOS