Net Rosas Banner Grande
Unimed Banner Grande
BQHost Banner Grande
Barbacena Shopping

Polícia Civil homenageia à imprensa de Barbacena

Na tarde de quinta-feira (06), profissionais da imprensa de Barbacena foram homenageados pela Polícia Civil de Minas Gerais, através do 13º Departamento, com um festivo “Café com a Imprensa”.  A iniciativa partiu do Chefe do 13º Departamento, Delegado Geral Dr. Carlos Capistrano,e contou com o apoio do efetivo de colaboradores da Polícia Civil.

De acordo com Dr. Capistrano, o “Café com a Imprensa” teve como objetivo principal homenagear e agradecer aos profissionais da imprensa e das assessorias de comunicação das Instituições parceiras de Barbacena pelo Dia Nacional da Imprensa, comemorado no último sábado, 1° de junho.

Ainda segundo Capistrano; “esta é uma forma de retribuir a dedicação desses profissionais em divulgar com ética e lisura os trabalhos realizados pela Polícia Civil de Minas Gerais. Nosso trabalho é bem amplo e diversificado, e na medida em que se repassa informações dos mais diversos setores da Instituição, tais como: Banca Examinadora, setor de trânsito, identidade… ao mesmo tempo que dá dicas de segurança e o mais importante, informa acerca das apurações da investigação criminal, colocando o cidadão a par da elucidação dos crimes que impactam a região”, comentou.

Dr. Capistrano foi muito feliz em sua inciativa em promover o “Café com a Imprensa”, tanto que praticamente todos os representantes dos mais diversos veículos da comunicação barbacenense compareceram em peso na Sede do 13º Departamento, o que demonstra o carisma e a credibilidade de uma instituição séria, pautada no princípio da justiça e da igualdade para todos, uma vez que no “Café” haviam um variado time de profissionais da área da comunicação, desde o mais experientes, como também os “recém-chegados”.

“Em 20 anos atuando na área da comunicação da Polícia Militar, esta foi a primeira vez em que presenciei tal reconhecimento, não só com a imprensa como também, com as Assessorias de Comunicação Social”, explanou Major PM Marcelo Reis.

Já o professor e jornalista Geraldo Faria, que atua como comentarista no programa “Contato Direto” da Rádio Sucesso FM, enalteceu a iniciativa, do Chefe do 13° Departamento e equipe, ao promover o “Café com a Imprensa”, e disse estar muio feliz em poder compartilhar com este momento importante para os profissionais  da imprensa da nossa cidade. Geraldo também enfatizou a importância dos profissionais da imprensa quanto da apuração e execução das informações à população, fazendo de forma coerente e sempre com muita  ética.

Estive presente ao evento representando o Portal de Notícias Vertentes das Gerais, e agradecemos ao Dr. Carlos Capistrano pela grande inciativa, e também a todos que atuam no 13º Departamento e 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Barbacena, os quais sempre nos receberam com muita presteza, nos sendo solícitos  de quando necessitamos em apurar determinadas informações relacionadas à instituição. Também merece ser destacado o trabalho de articulação desenvolvido pelo 13º DPPC junto à imprensa através das pessoas, do Subinspetor  Welington Capistrano e Thais Ferreira, da Assessoria de Comunicação do 13° Departamento.

Em nome de todos os colegas da imprensa de Barbacena e região, o nosso muito obrigado!

Fotos cedidas pelo 13º DPPC.

Leia também:

VISITE O MUSEU DA LOUCURA E CONHEÇA A HISTÓRIA DO ANTIGO HOSPITAL COLÔNIA

BQHost Banner Grande 2
Barbacena Shopping