Bombeiros de Juiz de Fora e Barbacena são enviados para ajudar vítimas do terremoto na Venezuela

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
Instagram

Grupo vai integrar uma força-tarefa nacional com profissionais de diferentes estados e órgãos federais para atuar em operações de busca e salvamento.

Bombeiros de Juiz de Fora e Barbacena estão na lista de militares mineiros enviados para ajuda às vítimas no terremoto na Venezuela. Eles integram uma força-tarefa nacional com profissionais de diferentes estados e órgãos federais para atuar em operações de busca e salvamento.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Vertentes das Gerais no WhatsApp

Da região foram encaminhados militares de Juiz de Fora, do 3º Comando Operacional de Bombeiros (3º COB) e do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM), e de Barbacena, da 2ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (2ª Cia Ind BM).

São 31 bombeiros mineiros empenhados. Participam da missão também representantes da corporação de São Paulo, Espírito Santo e Paraná, somando 71 militares e 6 farejadores empenhados.

📲 Siga o Instagram do Vertentes das Gerais.

Bombeiros especializados

A missão foi organizada pelo governo brasileiro após pedido de apoio das autoridades venezuelanas, feito depois dos terremotos que atingiram o país na quarta-feira (24).

Os militares mineiros são especializados em atuação em desastres e participam de operações de busca por vítimas, resgate em estruturas colapsadas e apoio humanitário.

Acesse o canal do Vertentes das Gerais no Youtube!

Com informações: G1 Zona da Mata.

Leia também:

Últimos Destaques

Leia também:

Receba todas as notícias do Vertentes das Gerais no WhatsApp
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Instagram

Google News - Vertentes das Gerais

Siga e acompanhe as Principais Notícias de Barbacena, Lafaiete e Região

Leia também:

Fale com o Vertentes