Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz

Bombeiros de Lafaiete resgatam vítima de afogamento no Rio Ventura Luiz

Quatro militares do Corpo de Bombeiros  realizaram o resgate de um homem que estava se afogando no início da noite de quinta-feira (13-04), nas águas do Rio Ventura Luiz, no bairro Real de Queluz em Conselheiro Lafaiete.

De acordo com os bombeiros, a equipe foi acionada por volta de 18h30,  e quando chegaram ao local depararam com a vítima, 29 anos, dentro do  leito do rio agarrado por um dos braços em um galho.

Devido a força da correnteza do rio que aumentou  de volume com as chuvas dos últimos dias, os bombeiros amarraram uma corda em uma árvore às margens do rio e adentraram com segurança ao local e se aproximaram da vítima, percebendo que a mesma era de grande porte,  sendo necessários a ajuda de quatro militares para ajudar no resgate.

O homem estava inconsciente, porém apresentava sinais de hipotermia e com bastante espuma saindo pela boca, além de pulsação  fraca. Os bombeiros colocaram a vítima em uma prancha e a cobriram com uma  manta de alumínio para aumentar a temperatura corporal.

A vitima contou aos bombeiros que havia escorregado próximo a uma ponte existente no local e, em seguida, foi arrastado pela força da correnteza por aproximadamente 50 metros, onde conseguiu segurar em um galho.

Ele foi conduzido ao Hospital e Maternidade São José, em Conselheiro Lafaiete, onde permaneceu sob cuidados médicos.

Foto(ilustrativa): Agência Minas.

Veja também:

JOVEM DE 22 ANOS MORRE APÓS COLIDIR VEÍCULO CONTRA CAMINHÃO NA BR-265