Net Rosas Banner Grande
Unimed Banner Grande
BQHost Banner Grande
Barbacena Shopping

Bombeiros divulgam balanço da Operação Alerta Vermelho realizada na região. 

A operação Alerta Vermelho realizada na manhã desta quinta-feira (29) pelos militares da Segunda Companhia Independente de Bombeiros, nas cidades de Barbacena, Conselheiro Lafaiete, e São João del-Rei, apresentou os seguintes números:

Em Barbacena foram vistoriados 50 estabelecimentos comerciais, 32 em Conselheiro Lafaiete, e 26 na cidade de histórica de São João del Rei,  totalizando 108 estabelecimentos.

Chamou atenção dos bombeiros o alto índice de irregularidades nos estabelecimentos comerciais, sendo verificados 34 estabelecimentos irregulares em Barbacena, 26 de Conselheiro Lafaiete e 22 em São João del -Rei. As irregularidades  constatadas são variáveis, como por exemplo: ausências de  Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros; problema com a falta de saída de emergência; sinalização de emergência e iluminação de emergência; bem como, a ausência de extintores.

De acordo com os bombeiros, todos os comerciantes foram orientados das devidas providências que deveriam tomar para sanar em tempo hábil essa irregularidade e regularizar a situação do imóvel. uma vez que é necessário sempre a atuação dos militares em consonância com as normas de prevenção.

Fonte: Bombeiros Militar de Barbacena.

BQHost Banner Grande 2
Barbacena Shopping