Net Rosas Banner Grande
Unimed Banner Grande
BQHost Banner Grande
Aprendiz

Bombeiros Militar de Barbacena resgatam animais em situação de risco

Trabalhar com vidas é  o  princípio do Corpo de Bombeiros, seja de que forma for

O plantão do Corpo de Bombeiros Militar de Barbacena foi marcado por diversas ações de salvamento e resgate de animais em situação de risco na área que corresponde ao município de Barbacena, realizado no decorrer de segunda-feira(04/11).

Por volta das 10 horas da manhã de ontem, uma equipe de bombeiros compareceram na região da Chácara das Andorinhas, Bairro São José, onde uma Maritaca havia se ferido após colidir contra o vidro da  janela de uma residência. Após restabelecer os sinais vitais do animal, os bombeiros encaminharam a Maritaca aos cuidados de um médico veterinário.

Posteriormente os bombeiros foram acionados a comparecer na Rua Francisco Sá, Centro da cidade, onde um motorista (69 anos) alegou que havia detectado uma barulho estranho vindo do compartimento do capô, e ao abri-lo deparou com uma cobra entre as engrenagens de carro. A cobra da espécie Cipó, foi resgatada pelos bombeiros e solta em seu habitat natural.

Já na noite de segunda-feira, a equipe foi acionada a comparecer em uma residência localizada no Bairro São Sebastião, onde um cão da raça Labrador havia ficado com parte do corpo preso em uma grande.

Diversos moradores tentaram, sem sucesso, resgatar o mesmo que  se encontrava agitado. Com a chegada da equipe ao local, os bombeiros utilizaram equipamentos apropriados efetuaram um pequeno corte na grade,  salvando o cão sem ferimentos.

A ação dos bombeiros foi elogiada pelo proprietário do animal e moradores.

Foto: Bombeiros Militar de Barbacena.

Leia também:

BOMBEIROS RESGATAM CELULAR EM CÓRREGO DA AVENIDA SANITÁRIA, EM BARBACENA

BQHost Banner Grande 2