Net Rosas Banner Grande
Unimed Banner Grande
BQHost Banner Grande
Aprendiz

Bombeiros Militares iniciam Campanha de Prevenção a Incêndios em Vegetação

Bombeiros Militares da Segunda Companhia Independente deram início, neste fim de semana, a Campanha de Prevenção a Incêndios em Vegetação, realizada nas cidades que integram a área de atuação da Corporação.

A campanha tem objetivo preventivo, onde os bombeiros visitam locais considerados vulneráveis ou que apresentam grande área de vegetação e lotes vagos, orientando moradores e repassando folhetos, dicas e medidas preventivas para evitar esse tipo de ocorrência.

Na manhã deste domingo (17/05), os militares estiveram atuando na orientação de moradores do bairro Monte Mário, em Barbacena, onde verificaram diversas lotes vagos na rua Luiz Bertoletti. O morador Geraldo de Oliveira, 49 anos recebeu os bombeiros em sua residência e disse estar satisfeito com a dinâmica dos trabalhos desempenhados pelos militares. Segundo Geraldo, “foi importante o esclarecimento em manter os lotes limpos para evita o surgimento de animais peçonhentos e também a proliferação de mosquitos, e outras pragas”, comentou.

O sargento Marcos Siqueira, componente de uma das equipes de vistoria, destacou a importância da campanha: “É importante esse trabalho realizado pela Corporação, pois evitamos a ocorrência de incêndios e orientamos os moradores das medidas preventivas que deverão adotar, tais como; limpeza do lote, construção de aceiros e evitar o uso de queimadas, que podem fugir do controle, causando sérios prejuízos”, explanou Marcos.

Para o tenente Élio, que comandou as operações; “A ação, que passará a ser diária, é considerada importante, e a sociedade é nossa parceira neste trabalho, pois somente no ano de 2019 foram registrados mais de 500 incêndios em vegetação na região da 2ª Companhia Independente de Bombeiros. È melhor prevenir do que remediar!”, destacou tenente Élio.

Também neste domingo outras equipes estiveram presentes em demais unidades da Companhia Independente, como por exemplo; no bairro Santa Matilde em Conselheiro Lafaiete; no bairro da Consolação em Congonhas,  e na Avenida Ministro Gabriel Passos em Santa Cruz de Minas.

Fonte: Bombeiros Militar de Barbacena.

Leia também:

DIA DO GARI: VERTENTES DAS GERAIS HOMENAGEIA OS PROFISSIONAIS DA LIMPEZA URBANA

BQHost Banner Grande 2