Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz

Bombeiros resgatam condutora ferida em veículo que caiu no Rio Grande

Militares do Corpo de Bombeiros de São João del Rei e Lavras atuaram em conjunto no resgate a uma vítima de acidente envolvendo um veículo Fiat Pálio que caiu de uma ponte sobre o Rio Grande, na altura do km 306 da BR-265, em Itutinga,MG.

De acordo com os bombeiros, o acidente aconteceu por volta de 01h40 desta madrugada,  quando a condutora, de 56 anos, seguia pela BR-265 sentido Lavras/São João del Rei,  momento em que perdeu o controle direcional em um trecho de ponte da rodovia, vindo a atingir a mureta de proteção, caindo com o Fiat Pálio de uma altura aproximada de 10 metros  sobre o leito do Rio Grande.

Felizmente o veículo caiu em  um trecho do Rio Grande onde existem muitas pedras, e por esse motivo o  Fiat Palio não foi encoberto ou levado pela força da água.

Utilizando técnicas de rapel e salvamento em alturas, militares do Corpo de Bombeiros conseguiram alcançar o veículo e acessar a vítima que  se encontrava inconsciente e apresentava suspeita de fratura na bacia e lesões  no braço.

Após o resgate, a condutora foi socorrida pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) do município de Nazareno, e conduzida a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em São João del Rei.

Ainda de acordo com os bombeiros, por questão de segurança, o veículo foi amarrado para não ser levado pelas águas do Rio Grande, ficando sob a responsabilidade da Polícia Militar Rodoviária (PMR)  em acionar o guincho e adotar demais providências.

Fotos: 2ª Cia. Ind. de Bombeiros Militar.

Leia também:

CORPO DE MORADOR DE ALFREDO VASCONCELOS É LOCALIZADO NO RIO ELVAS