Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz

Bombeiros visitam bebê de 10 dias que havia se engasgado durante amamentação

Militares do Corpo de Bombeiros visitaram ontem (13/07), um recém nascido, de 10 dias, que a equipe havia socorrido após se engasgar durante a amamentação, bairro Lenheiro em São João del Rei.

A equipe foi recebida pela mãe da criança, de 36 anos, juntamente com familiares, que se mostraram felizes com o retorno dos militares em sua residência.

Durante conversa com os militares, a mãe revelou que faria questão de lembrar dos bombeiros durante momentos de orações, pedindo para Deus pela saúde dos militares que salvaram a vida de seu filho. No decorrer da conversa, familiares e bombeiros se emocionaram ao relembrar o fato. “Para nós não há nada mais gratificante que o agradecimento de uma família, ainda mais quando se envolve criança, vemos que não podemos errar”, comentou emocionado o Sub Ten. Fábio Lacerda.

 

Relembre o fato

Na noite da última quinta feira (09/07), a mãe do recém nascido, por telefone, solicitou auxílio dos bombeiros, para lhe ajudar a socorrer o filho que havia se engasgado com leite durante amamentação, vindo a parar de respirar, ficando cianótico.

O Sub tenente Fábio Lacerda, que Chefiou o Serviço naquele dia, foi quem atendeu ao chamado pelo telefone. Com quase 27 anos de serviço e  de forma bem  tranquila orientou a mãe sobre os procedimentos a serem realizados. Enquanto isto, orientou os demais militares para que se deslocassem com uma ambulância até ao local.

Enquanto o Sub-tenente Fábio conversava com a mãe da criança, uma equipe de bombeiros, composta pelo Cabo André Lara, Cabo Cesari e Sd Américo deslocaram até a casa do recém-nascido. Durante o deslocamento das equipes, o Sub Ten. Lacerda recebeu informação da necessidade de chegar rápido ao local para ajudar a salvar a vida do bebê.

Quando os bombeiros chegaram ao local encontraram o casal  já  do lado de fora de casa com o bebê ao colo, sendo que a mãe relatou que ele teve uma parada respiratória durante a amamentação. E que após as manobras que foi orientada a fazer por telefone a criança “gorfou” e voltou a respirar, porém aparentava inércia e isso a  deixou muito  preocupada. Durante o encaminhamento até a unidade hospitalar, os bombeiros prosseguiram com as manobras no recém nascido, vindo ele a retornar os sinais vitais.

O pai da criança acompanhou  a viatura a ambulância dos bombeiros em seu veículo até ao hospital Santa Casa de Misericórdia, onde o bebê  já estava com os olhos abertos e foi atendido  pela equipe de plantão, sendo liberado no dia seguinte.

De acordo com o Cabo André Lara, foi preciso orientar ao casal que fazia se necessário conduzir o bebê até o hospital, para uma melhor avaliação, pois o recém nascido podia  ter seus pulmões atingidos pelo líquido.

Fonte: 2ª Cia. Ind. Bombeiros Militar.

Leia também:

INSTITUIÇÃO DE BARBACENA É CONTEMPLADA COM MEIA TONELADA DE ALIMENTOS