Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Realizada na tarde da última sexta feira(02), no centro de Barbacena,  Caminhada pela Vida abrindo a campanha  denominada Setembro Amarelo de Prevenção ao Suicídio, uma  iniciativa da Organização Mundial de Saúde realizadas em 28 países do mundo, incluindo o Brasil que organiza pela terceira vez a campanha, e em   Minas Gerais é primeira vez que o Estado sedia o evento.

Na região do Campo das Vertentes e Alto Paraopeba, as aços estão sendo desenvolvidas pelo  13º Departamento de Polícia Civil,  que abrange as cidades de Barbacena, São João Del Rei e Conselheiro Lafaiete.

“É um projeto piloto realizados nessas regiões pelo 13º Departamento mobilizando toda a sociedade para se conscientizar a respeito da valorização da vida e a preparação do suicídio. Ao final da Campanha, a Polícia Civil de Minas Gerais vai monitorar durante um ano para verificar se as ações da sociedade , forma o suficientes para minimizar as estatísticas de autoextermínio,” relatou o Chefe do 13º Departamento de Polícia Civil,  delegado Dr. Carlos Capristrano.

As atividades tiveram a concentração na Praça do Rosário, encerrando com caminhada até a Praça dos Andradas, centro da cidade. No local, houve diversas ações promovidas por vários segmentos da sociedade barbacenense e contou com a apresentação do Grupo Teatral Ponto de Partida e do cantor Alexandre Araújo.

Fotografias: Januário Basílio