Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

O dia foi de orações e visita ao local onde está sepultado os restos mortais de Isabel Cristina.

Foi realizado na última quarta feira(01), no Santuário de Nossa Senhora da Piedade em Barbacena, celebração eucarística presidida pelo pároco,  Padre Geovane Luis da Silva, marcando  os 34 anos de falecimento da Serva de Deus, Isabel Cristina Mrad Campos, morta de forma brutal e com requintes de crueldade aos 20 anos de  idade, ao resistir a uma tentativa de estupro no apartamento onde morava na cidade de Juiz de Fora(MG).

Na época, o caso ganhou repercussão nas mídias de todo o Brasil, deixando principalmente, a população da cidade de  Barbacena  consternada com  a forma em que ela foi executada. Isabel Cristina, que era barbacenense foi morar em Juiz de Fora para poder  fazer um curso de preparação para o vestibular de medicina.  Chegou a dividir apartamento com amigas e depois foi morar com um irmão em outro apartamento. Quando da compra de alguns produtos de utilidades domésticas que faltavam no local onde moravam, dentre estes, um  armário a ser montado no local sendo a principal causa de seu martírio.

Um  montador esteve em seu apartamento e dizendo  coisas obscenas  à moça, e não terminou de montar o armário. No dia seguinte, o mesmo homem voltou para completar o serviço e tentou violentá-la dando-lhe uma cadeirada na cabeça; ela caiu, foi amarrada com cordas e cintos, amordaçada com um pedaço de lençol e teve as roupas rasgadas. O criminoso aumentou o volume do rádio e da TV para abafar os barulhos; mas não conseguiu completar o ato, matando-a  com 15 facadas, sendo que duas atingiram suas partes íntimas.

Em janeiro de 2001, foi instalado o processo de Beatificação  e Isabel Cristina recebeu do Vaticano o título de Serva de Deus. Em setembro de 2009, foi concluída a fase diocesana do processo que recolheu documentos  e testemunhos que foram enviados a Roma para início do processo. Os restos mortais de Isabel Cristina foram exumados e depositados em uma capela anexa ao Santuário de Nossa Senhora da Piedade, local onde  foi batizada e fez a Primeira Eucaristia.

Para o Padre Geovane, ” este é um momento  em que estamos reunidos  no Santuário de Nossa Senhora da Piedade para poder  fazer memória da vida e do testemunho de fé da Serva de Deus, Isabel Cristina Mrad,  Nós pedimos a Deus a graça de imitá-la na sua fidelidade ao evangelho, sobre tudo,  no exercício da caridade e do amor. Certamente, foi uma atitude corajosa que levou a Serva de Deus a abraçar a coroa do martírio bem jovem, quando ainda estudava em juiz de Fora para prestar um vestibular de medicina,” finalizou Geovane.

Fotografias: Januário Basílio.

Foto: Reprodução/de impresso