Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Campanha arrecada cabelos para pacientes com câncer de mama em Barbacena

Doações servirão para produção de perucas que serão doadas a mulheres em tratamento no Hospital de Ibiapaba.

O Hospital de Ibiapaba, referência no tratamento do câncer, na cidade de Barbacena, realiza várias ações de conscientização e promoção da saúde para marcar as celebrações do “Outubro Rosa” na unidade.

Ontem a unidade hospitalar promoveu a palestra “O câncer de mama: abordagem na assistência primária”, ministrada pela mastologista Dra. Kathryn Müllen. O evento é gratuito e começa às 16h no auditório do hospital.

Uma outra iniciativa que vem mobilizando a comunidade local é a campanha de doação de cabelos. A meta é garantir que a coleta consiga material para contribuir na produção de perucas.

Como a queda dos fios de cabelo é algo comum na maioria dos casos de mulheres em tratamento, como reação que pode ocorrer durante a quimioterapia, a unidade hospitalar coleta o cabelo doado para as perucas que serão distribuídas entre as pacientes atendidas. O objetivo é ajudar no combate à baixa autoestima.

O tamanho ideal de mechas de cabelos deve ser a partir de 15 centímetros. Não há distinção de sexo. Arrecadação de cabelos masculinos também é esperada.

Por isso, o hospital pede a quem possa ajudar que procure o setor da Oncologia da unidade, localizada à Rua Silva Jardim 580/A. Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone: (32) 3339-3536.

Fonte: G1 Zona da Mata/Foto capa(arquivo): Januário Basílio.

Leia também:

SECRETARIA DE SAÚDE DE BARBACENA REALIZA DIVERSAS AÇÕES NO OUTUBRO ROSA