Net Rosas Banner Grande
Unimed Banner Grande
BQHost Banner Grande
Aprendiz

Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe termina nesta sexta

O público prioritário para a 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (Gripe) tem até esta sexta-feira (30) para se vacinar com exclusividade. A partir do dia 3 de junho (segunda-feira), as doses restantes da campanha ficarão disponíveis para toda a população,conforme determinado pelo Ministério da Saúde.

Em Barbacena, entre 10 de abril e 28 de maio, foram aplicadas 32.066 doses no público-alvo, que abrange 34.518 pessoas, o que significa 92,90% de cobertura, acima da média nacional de 75% e estadual de 86,76%. A Prefeitura de Barbacena, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesaps) destaca que todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) estão realizando a vacinação, no horário de 8h às 17h, e pede, para quem ainda não se vacinou, que procure a unidade mais próxima de casa.

Sobre o público-alvo – Além das crianças de seis meses a menores de seis anos, integram o público-alvo pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), professores de escolas públicas e privadas, população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional, portadores de doenças crônicas, adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas (12 a 21 anos).

As pessoas portadoras de doenças crônicas não-transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais também devem se vacinar. Para esse grupo, não há meta específica de vacinação, porém devem apresentar obrigatoriamente declaração médica comprobatória da condição no ato da vacinação.

A vacinação contra a gripe está contraindicada para pessoas com história de alergia a ovo de galinha e seus derivados, assim como a qualquer componente da vacina, e para pessoas que apresentaram reações anafiláticas graves a doses anteriores. Para as crianças de 6 meses a menores de 3 anos, que nunca foram vacinadas, a vacinação é feita em duas doses, com intervalo de 30 dias entre elas.

-Balanço da cobertura realizada no período de 10 de abril a 28 de maio (acima).

Fonte: Prefeitura de Barbacena/Foto (capa): Reprodução.

Leia também:

MUITA EMOÇÃO NO ENCERRAMENTO DO 7º EAC DA PARÓQUIA DA PIEDADE

BQHost Banner Grande 2