Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

Durante seis dias de folia, marcados por realizações de com desfiles de blocos, shows musicais, matinês para as crianças, dentre outras atrações que estiveram compondo o Carnaval 2018 em Barbacena, grande parte da população aprovou o retorno dos festejos momescos para o Centro da cidade. Em todas as noites, a população local compareceu e lotou a região da Praça dos Andradas e Rua Quinze de Novembro para curtir o carnaval.

Entre as agremiações presente no carnaval, o Recordar é Viver além de arrastar uma multidão de pessoas pela ruas centrais de Barbacena, ainda sobrou tempo pra fazer uma pequena pausa para homenagear Dona Totoca, considerada uma das carnavalescas mais ilustre, simpática e querida da cidade. Também não é por menos  Dona Totoca participa ativamente do Recordar é Viver desde que ele foi criado e jamais deixou de estar em meio aos foliões. O Cenário da Alegria levou para “avenida” uma grande alegoria de um palhaço, e a tradicional carruagem. O Bloco contou com dezenas de componentes formados em parte, por moradores do Bairro Santo Antônio e de outros bairros da cidade. O Cenário da Alegria, é a única agremiação que desde que foi criado, há mais de 30 anos, nunca deixou de desfilar no carnaval de Barbacena.

A tradicional Batalha de Confetes, promovida pela equipe da Rádio Sucesso FM, foi muito elogiada pela população, e em cada edição realizada, um grande público se faz presente no evento. No palco da Batalha de Confetes, o time de peso da emissora, liderados pelo Diretor da emissora, José Rubens Albuquerque, e do radialista, Rogério Barbosa, davam prosseguimento ao grande projeto inciado pelo saudoso radialista e ex-vereador, Barbosa Silva.

Segurança

Com a grande presenças de foliões nos seis dias de festa, a Polícia Militar esteve atuando  com todo o seu efetivo, que se revesaram durante os dias de realização do carnaval para garantir a segurança dos foliões. Da mesma forma esteve os agentes da Guarda Civil Municipal.

O militares da Segunda Companhia Independente de Bombeiros, estiveram atuando tanto na região central, como também, nas sedes campestres dos clubes e nos bailes carnavalescos, orientado os responsáveis e banhistas, além de fiscalizar o cumprimentos relacionadas as normas de segurança.

Vejas alguns momentos da folia em Barbacena: