Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

Presente há mais de 30 anos no carnaval de Barbacena, o Bloco Cenário da Alegria volta a desfilar na noite desta terça-feira (13), último de folia  na cidade.

No domingo (11), o Cenário da Alegria desfilou pela “avenida” e recebeu aplausos do público presente. Mesmo com problema que o bloco teve ocorrido com uma grande escultura de um palhaço que teve dificuldades para passar nas estreita XV de Novembro, onde também, devido a sua altura a “cabeça do palhaço” teve que ser removida provisoriamente para a alegoria pode passar e concluir o desfile, não desanimou integrantes e foliões que lotaram as ruas do centro de Barbacena para se divertir e curtir a noite agradável de domingo de carnaval.

” Desde que o Bloco foi fundado, nunca deixamos de colocar ele na “avenida”, o Cenário da Alegria sempre esteve presente no carnaval de Barbacena, independente de recebemos ou não, recursos da Prefeitura. Até porque, durante todo o ano, o  Cenário da Alegria trabalha com muita dedicação para promover eventos para levantar os recursos mínimos e necessários para que possamos desfilar todos os anos no carnaval, e tudo isso, é graças a dedicação, empenho e muito, mais muito trabalho da organização é é claro, da comunidade e integrantes do Bloco que mesmo com o enfraquecimento pelo qual vem passando o carnaval da cidade, eles sempre acreditaram que podem fazer o melhor, com ou sem recursos da Prefeitura. E um destes trabalhos onde a comunidade tanto nos apoiam, é na realização de bingos, feijoadas e eventos, e o resultado desta grande união está por ser concretizado quando a sede própria do nosso  bloco estiver pronta, e creio eu que poderemos obter melhores recursos quando passarmos a realizar os eventos que atualmente são realizados em locais alugados ou cedidos,na futura sede  própria”, comentou a vice-Prefeita de Barbacena, Angela Kilson, que participa do Cenário da Alegria desde que ele foi fundado, há mais de 30 anos.

Ainda segundo Angela Kilson, o surgimento do Cenário da Alegria teve início durante conversa em uma mesa de um bar, quando naquela oportunidade, o carnaval de Barbacena ainda era um dos mais prestigiados do interior de Minas, com diversas agremiações carnavalescas desfilando pela “avenida” da folia,  o comunitário “Timbica” (pessoa muito querida do Bairro Santo Antônio que já faleceu), juntamente com outros amigos da comunidade, dentre eles, o ex-professor Jaime Loures, que atualmente ocupa o cargo de Presidente do Bloco, resolveram criar uma agremiação formada dentre outros, por moradores do Santo Antônio e de bairros adjacentes. Com o passar do tempo, o bloco foi crescendo e se tornando uma das referência no carnaval da cidade, mesmo diante da adversidade e da falta de recursos para se levar um carnaval de melhor qualidade para “avenida”. O fato,  é que o Cenário da Alegria busca fomentar suas atividades anualmente com a realização de eventos para manter o bloco, e desta forma, mantém  a memória carnavalesca de Barbacena sempre atuante em períodos momescos.

Acesse a galeria de imagens, com fotos registradas por Januário Basílio.