Net Rosas Banner Grande
Unimed Banner Grande
BQHost Banner Grande
Barbacena Shopping

Cerimônia de entrega da Medalha da Inconfidência é realizada em Ouro Preto

Comenda homenageia pessoas que se destacaram por relevância de serviços prestados à sociedade.

A cerimônia da Medalha da Inconfidência foi realizada neste domingo (21), em Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais. A comenda, entregue no dia que lembra a morte de Tiradentes, é uma homenagem a pessoas que se destacaram pela relevância de serviços prestados à sociedade.

Entre os homenageados, está a professora Helley de Abreu – que morreu ao tentar salvar crianças do incêndio criminoso na Creche Gente Inocente, em Janaúba, na Região Norte do estado. Também estão na lista membros do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil de Minas Gerais que atuaram no resgate de vítimas em Brumadinho, na Grande BH, após o rompimento da barragem da Vale.

O evento foi realizado no Centro de Artes e Convenções da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop). A medalha, criada em 1952, pelo então governador Juscelino Kubitshek, serviria para “galardoar o mérito cívico do cidadão que, em Minas, se distinga pela notoriedade de seu saber, cultura e relevantes serviços à coletividade”.

Em vídeo publicado nas redes sociais do deputado estadual Bruno Engler (PSL), Jair Bolsonaro aparece se desculpando por não comparecer à cerimônia, onde receberia o Grande Colar, honra máxima da solenidade. “Tenho compromissos familiares assumidos”, disse o presidente. O governador do Rio de Janeiro, Wilson José Witzel (PSC), foi indicado à Grande Medalha e também não compareceu à cerimônia.

Fonte: G1 Minas Gerais/Fotos: Agência Minas.

Leia também:

PREFEITURA DE CONGONHAS ENTREGA NOVA CRECHE À COMUNIDADE DO ALVORADA

BQHost Banner Grande 2
Barbacena Shopping