Net Rosas Banner Grande
Unimed Banner Grande
BQHost Banner Grande
Barbacena Shopping

Chuva causa alagamentos e estragos no primeiro dia de 2019 em Juiz de Fora.

Regiões Norte e Oeste da cidade foram as mais atingidas. Rio Paraibuna subiu cerca de 60 cm.

Fortes chuvas atingiram Juiz de Fora na tarde desta terça-feira (1º). A exemplo do final do ano passado, o primeiro dia de 2019 foi marcado por alagamentos e outros transtornos, principalmente nas regiões Norte e Oeste da cidade. O Rio Paraibuna subiu cerca de 60 cm.

O G1 entrou em contato com a Defesa Civil para saber quantas solicitações foram registradas nesta terça e aguarda retorno.

De acordo com informações do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), até às 16h choveu 15,36 mm na cidade. Os bairros mais atingidos foram Cidade Universitária, com 28,49 mm; Aeroporto, 27,35 mm; e Monte Castelo, 14,99 mm.

A Avenida Juscelino Kubitschek, na altura do Bairro Nova Era, ficou alagada e dificultou o tráfego na via que liga o Centro à Zona Norte. Mesmo assim, alguns pedestres e motoristas se arriscaram e tentaram passar em meio ao alagamento.

No Bairro Jardim Casablanca, uma árvore caiu em cima de fios da rede elétrica na Rua José Lourenço Kelmer. A árvore também causou interdição parcial da via.

Também houve alagamento na Rua Simeão de Faria, no Bairro Santa Cruz.

Fonte: G1 Zona da Mata/Fotos: Vagner Tolendato e Daniel Idelfonso de Oliveira.

BQHost Banner Grande 2
Barbacena Shopping