Net Rosas Banner Grande
Unimed Banner Grande
BQHost Banner Grande
Aprendiz

Chuva causa inundações de ruas e casas no distrito de Sá Fortes

O distrito de Doutor Sá Fortes, município de Antônio Carlos, foi castigado pelo temporal que caiu desde o começo da noite de quarta-feira (12/02), e se estendeu até a manhã desta quinta-feira (13/02), onde ruas e casas ficaram alagadas devido ao transbordamento do Rio das Mortes, que não suportou o alto volume de chuva registrado em cerca de 12 horas.

No povoado de Vila Irene, uma família foi socorrida e levada para casa de parentes pelos bombeiros, após ficar ilhada dentro de casa devido ao transbordamento do rio que inundou o imóvel onde residiam.Já no distrito de São Sebastião de Campolide, o transbordamento do Rio das Mortes alagou residência e comprometeu o tráfico de veículos em alguns trechos de estradas da localidade.

Houve o registro de quedas de árvores em diversas regiões do município. Na principal rodovia de ligação entre os municípios de Antônio Carlos e Barbacena, a queda de uma árvore que atingiu um veículo provocou a interdição provisória da MG-135, altura do km 14, no distrito de Doutor Sá Fortes. Equipes do Corpo de Bombeiros de Barbacena atuaram com rapidez e providenciaram a retira da árvores, liberando a rodovia novamente ao tráfego de veículos.

Felizmente não registro de feridos em decorrência do temporal no município de Antônio Carlos.

De acordo com informações do bombeiros, durante a madrugada desta quinta-feira (13/02), foram registradas na região, 21 ocorrências relativas a chuvas a maioria tratando-se de fundação, alagamentos de ruas e  de residências, e risco de quedas de árvores.

Fotos: Redes sociais e Bombeiros de Barbacena.

Leia também:

TEMPORAL CAUSA TRANSBORDAMENTOS DE CÓRREGOS E RIOS, E ALAGAMENTOS EM SJDR

BQHost Banner Grande 2