Net Rosas Banner Grande
Unimed Banner Grande
BQHost Banner Grande
Aprendiz

Temporal causa transbordamentos de córregos e rios, e alagamentos em SJDR

Diversos pontos de alagamentos e inundações foram registrados em ruas do Centro e de bairros de São João del Rei entre a noite de quarta-feira (12-02) e manhã desta quinta-feira (13/02).

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar, até o momento, as equipes registraram cinco casos de situações de risco (1 queda de muro de arrimo, 2 deslizamentos de encostas e 2 casas com rachaduras).  O nível dos rios Carandaí e das Mortes  estão no limite e, caso às chuvas persistirem nas próximas horas poder ocorrer novos transbordamentos.

Ainda segundo os bombeiros, no decorrer desta quinta-feira novas demandas de vistorias em residências ou encostas poderão surgir, e as equipes estão atendendo por prioridade em grau de risco.

Apesar dos transtornos causados, não houve registro de vítimas em decorrência do temporal que caiu no município nas últimas 24 horas.

Segundo informou o especialista em assuntos climatológicos Sandro Morelli, dados do Inmet, revelaram que,  nos treze primeiros dias do mês de fevereiro, choveu 402,4 mm em São João del Rei, o que corresponde a 218,9 % da média do referido mês. Destaque para a chuva das últimas 24 h que alcançou 179 mm.

Ainda segundo Sandro, em um período de 4h (23h do dia 12/02 às 2:00 da madrugada do dia 13/02) choveu em São João del Rei 113,4 mm.

Devido ao temporal, a Prefeitura de São João de Rei suspendeu as aulas em cinco escolas municipais da zona rural até a próxima segunda-feira (17).

Fotos: Redes Sociais.

Leia também:

PONTE DESABA E CAUSA ACIDENTE COM VIATURA DO CORPO DE BOMBEIROS DE BARBACENA

BQHost Banner Grande 2