Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

Chuva provoca inundações e desabamentos na Região Metropolitana de BH

Chuva castigou as regiões do Barreiro e Oeste, em Belo Horizonte. Avenidas Tereza Cristina e Vilarinho ficaram fechadas por mais de meia hora.

Poucas horas após começar a chover nesta terça-feira (29), várias ocorrências de inundações e até desabamentos foram registradas na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

A Defesa Civil da capital registrou 30 ocorrências de 14h50 às 19h. A Avenida Tereza Cristina foi fechada por volta das 17h30, por causa de inundação. Vários carros foram levados pela água. Por volta das 18h40, a Defesa Civil determinou a liberação da via.

A Avenida Vilarinho também foi fechada por volta das 18h, por risco de inundação, mas 30 minutos depois, já estava sendo liberada.

As chuvas e o fechamento de vias deixaram o trânsito bastante complicado na capital. As duas regiões com maior acumulado de chuva foram Norte e Nordeste, com 87 milímetros e 74 mm respectivamente, segundo a Defesa Civil. A média para outubro é de 104 mm.

Por volta das 18h30, o Corpo de Bombeiros atendia duas ocorrências de inundação. Uma era na Escola Estadual Melo Viana, no Bairro Carlos Prates. Havia água no pátio central, com risco de inundar as salas de aula. No bairro Tupi, a inundação era em uma casa, com um bebê de 15 dias.

O Corpo de Bombeiros também registrou ocorrência de desabamento de muro na Região do Barreiro. Um homem de 65 anos foi soterrado pelos escombros. Às 17h30, ele estava respirando, mas com muito sangramento na cabeça.

Por volta das 19h20, o Corpo de Bombeiros informou que conseguiu resgatar o idoso. Mas não soube informar identificação ou estado de saúde. Ele foi levado para o Hospital João XXIII. A Defesa Civil foi acionada para verificar a situação de segurança do imóvel.

 

Chuva em Contagem

Em Contagem, no bairro Tropical, parte do teto de uma casa caiu. Uma mulher ficou presa, aguardando resgate. Mas ela não se feriu, segundo o Corpo de Bombeiros.

Também em Contagem, na Avenida Francisco Firmo de Matos, vários carros e motos estavam ilhados no final da tarde, com água acima dos pneus.

Na Avenida Sócrates Mariane Bittencourt, no Bairro Cinco, também em Contagem, 5 veículos ficaram alagados. Um deles é uma van. Todos os passageiros e motoristas se abrigaram em local seguro.

Fonte: G1 Minas Gerais.

Leia também:

CHUVA FORTE E VENTOS DE MAIS DE 100 KM/H PROVOCAM ESTRAGOS EM BELO HORIZONTE