Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz

Cinco novos casos de covid-19 foram confirmados nesta terça em Barbacena

Cinco novos casos positivos de covid-19 foram confirmados em Barbacena nesta terça-feira (07/07) pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio do boletim epidemiológico, que no acumulado total, desde que o primeiro caso foi confirmado na cidade em 01 de abril, totalizam 392 positivados. Destes: 367 foram curados e receberam alta médica; ou seja: 13 a mais em comparação ao boletim divulgado na noite de ontem (06); 19 pessoas ainda continuam em isolamento domiciliar; e 06 vieram a óbito. Não há pacientes hospitalizados com a covid-19.

O boletim traz ainda, um aumento de 19 casos suspeitos de pacientes que apresentaram sintomas do novo coronavírus em comparação ao divulgado na segunda-feira (06), com acumulado total de 1.933 notificados. É importante destacar, que no total acumulado de notificados também estão inclusos os casos positivos. E ainda, que o total acumulado se refere desde que as primeiras notificações por suspeita da doença foram registradas no município, em março de 2020. Deste total: 797 já cumpriram isolamento domiciliar; 188 estão em monitoramento; 03 continuam em internação hospitalar com suspeita da doença; e 553 exames testaram negativos para o novo coronavírus.

Dos 27 pacientes positivos com a covid-19, de municípios da região atendidos em unidades de saúde de Barbacena, 6 continuam em internação hospitalar, e 6 vieram a óbito.

boletim-barbacena-07-de-julho

Foto (capa/arquivo): Januário Basílio.

Leia também:

SENTINELA DA MANTIQUEIRA REALIZA AÇÃO SOCIAL NA SEMANA EM QUE COMPLETA 88 ANOS