Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz

Confirmado para a próxima segunda-feira, a reabertura do comércio em SJDR

Após se reunir com a classe empresarial do município, o prefeito de São João del Rei, Nivaldo José de Andrade (PSL), confirmou para a próxima segunda-feira  (13/07), a reabertura do comércio local.

Nivaldo chegou a antecipar a data de reabertura para esta quinta-feira (09/07), porém devido ao curto prazo alegado por representantes da classe empresarial para se adequarem a uma série de normas e protocolos que estarão contidas no decreto municipal a ser publicado pelo Executivo local a ser seguida pela classe, a data foi mantida para 13 de julho.

Dentre as regras e protocolos acordadas junto a classe empresarial estão: controle do fluxo de clientes; disponibilizar pontos de higienização; distanciamento; horários reduzidos de funcionamento, dentre outros…

De acordo com dados do último boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (07/07) pela Secretaria de Saúde de São João del Rei, o município contabiliza 269 casos positivos do novo coronavírus, sendo que nove destes foram confirmados nas últimas 24 horas.

Ainda segundo dados do último boletim, 1.447 notificações por suspeita da doença foram realizadas pelo município desde que o primeiro caso suspeito foi confirmado na cidade, sendo que destes: 732 foram descartados; 181 cumprem período de quarentena e 81 se curaram da doença. Além disso; o município contabiliza sete óbitos decorrentes da covid-19.

boletim-coronavirus-sjdr-07-de-julho

Foto (arquivo): Kiko Neto.

Leia também;

CINCO NOVOS CASOS DE COVID-19 FORAM CONFIRMADOS NESTA TERÇA EM BARBACENA