CINCO SEGREDOS DE DEUS PARA SUA FAMÍLIA

O que devemos sentir em relação a nossa casa? A parábola do Filho Pródigo nos dá várias lições do que é preciso sentir e, dentre elas, podemos ressaltar cinco:

Texto base: Lucas 15.11-32

  1. Saudade: devemos ter saudade do nosso lar, lembrar o quão aconchegante é estar nele, pois lá deve ser o paraíso de nossa família. Em um lar assim, haverá respeito, amor e a presença de Deus.
  2. Beijos e Abraços: muitas pessoas, principalmente os jovens, abraçam e beijam amigos, namorados (as), mas não fazem isso com seus familiares.Ficam com vergonha de demonstrar o amor que sentem e podemos ver diversas pessoas que repudiam seus pais e avós, esquecendo-se  que um dia eles irão partir e não estarão mais presentes. A demonstração de amor para com nossos familiares não pode ser esquecida jamais, ela aquece o coração e nos conforta nos momentos difíceis.
  3. Perdão e Misericórdia: Jesus nos ensina que a resposta de tudo é o perdão e o amor. Se existe uma ferramenta que atualmente deve ser extremamente usada dentro dos lares é o perdão. Nos últimos dias o amor de muitos se esfriará e não podemos nos moldar a esse comportamento. Nosso lar deve possuir o fruto do Espírito Santo, no qual há o amor.
  4. Fartura: uma casa com fartura é uma casa unida. As pessoas sentem o prazer de se sentarem a mesa, terem um convívio e apreciarem a comida uma das outras e sentem falta desses momentos de união e prazer.
  5. Festa: não precisa ser somente em aniversários com muitas pessoas reunidas. Festa é poder comemorar pequenas coisas com a família; são os momentos de diversão, descontrações, conversas alegres. Festa é poder celebrar qualquer pequeno detalhe do dia com quem se ama.

Um lar que desfruta dessas cinco lições é um lar abençoado, com um bom convívio entre seus entes, os quais possuem a presença de Deus.

Pastor Johnson Marçal