Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

O Museu de Barbacena é um local onde encontramos grandes exemplares da história de Barbacena, seja por meio de objetos fotográficos, cartas, moveis, ou mesmo, por roupas e tecidos. Em cada sala variados acervos de peças de titulares do Império, objetos pessoais de políticos ilustres, mobiliário do século XIX, centenas de fotografias da cidade nos últimos 100 anos e outras peças de grande valor histórico.

Na Sala de Imprensa, objetos que contam a história do Jornal Cidade de Barbacena, um dos mais importantes jornais que circulou na cidade. Funcionou de 1898 até 1990.

A famosa criação do bicho da seda é retratada por meio de objetos que fizeram parte da antiga Estação Sericícola é mais uma grande parte da historia econômica pela qual passou o município no período de efervescência econômica.

O local onde atualmente funciona o Museu,era a antiga residência do Comendador João Fernandes de Oliveira Pena. A construção do prédio está datada de 1810, no estilo Colonial Mineiro.

Vale a pena visitar o Museu Municipal de Barbacena, localizado na praça Conde de Prados, enfrente ao Jardim do Globo, no centro da cidade.  Para maiores informações: Ligue: Tel. (32) 3339-2167

Fotografias: Januário Basílio