Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Por Januário Basílio:

Flash, o Retrato da cidade.

Acredito que cada barbacenense tem o local preferido de admirar a paisagem geral da nossa cidade. Apesar da linda vista que temos lá do alto do mirante do bairro Monte Mário, e de ser ela uma das mais presente na memória da população geral da cidade, eu tenho lá minhas dúvidas em citar qual seria o local que eu mais gosto de ver a paisagem geral de Barbacena.

Eu posso aqui citar entre os locais que temos uma visão mais ampla da cidade principalmente da região central,onde pegamos uma  panorâmica de Barbacena, e que em alguns deles, ainda são pouco conhecido ou visitado pela população local, os quais eu destaco além é claro, do mirante do bairro Monte Mário, os seguintes locais: vista da região do Clube de Tiro Caça e Pesca no bairro São Pedro, Campus do IF Sudeste MG, região do 9º BPM e área enfrente ao residencial Parque do Professor, vista do Bairro Diniz, do Bairro Santa Efigênia e Caminho Novo (próximo ao Mosteiro da Visitação), da estação de tratamento de água do SAS na região da Tijuca, do bairro Funcionário e Nossa Senhora Aparecida. Qual destes lugares seria o que tem melhor visa da cidade? O difícil é escolher entre eles o que tem a vista mais linda pra ver a nossa “BQ”, afinal de contas, em qualquer um destes locais citados, temos as paisagens mais lindas e ampla de Barbacena.

Esta panorâmica do centro da cidade que registrei durante a semana a partir da rua Silva Jardim com o foco mais no centro, já deixou a cidade um pouco diferente das demais fotos que encontramos pela internet de Barbacena. Tudo é questão de foco e do ponto de partida para registra a paisagem.

Escolha entre os locais citados e faça você mesmo a sua melhor panorâmica de Barbacena e divulgue a nossa cidade!

Bons clicks!

Fotografia: Januário Basílio.