Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz

EPCAR se enfeita de cores para festejar sete décadas

Quem tem passado pela região central de Barbacena no período noturno nestes últimos dias em que se celebra os  70 anos de criação da Nascente do Poder Aéreo, já deve ter percebido o contraste de cores que tem embelezado ainda mais a fachada principal do prédio Sede do Comando da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR).

A beleza já existente deste lindo prédio ficou ainda mais lindo com a iluminação especial colocada nos últimos dias para celebrar o aniversário desta importante instituição miliar.

Festejando no dia de hoje (21) sete década de existência, a EPCAR atua na formação de futuros cadetes aviadores da Força Aérea Brasileira (FAB). E desde que foi fundada, a Nascente do Poder Aéreo já formou mais de 17 mil alunos no Curso Preparatório de Cadetes do Ar (CPCAR).

Dando sequência as comemorações pelo seu aniversário a instituição tem realizado diversos eventos para celebrar a data, e nesta quarta-feira (22) acontece o lançamento do livro “Non Multa Sed Multum: entre montanhas e o céu de anil”, com capítulos escritos por professores da EPCAR, pelo Comandante do Corpo de Alunos, pelo jornalista Edson Brandão, pelo próprio Comandante da Escola e por sua esposa, a historiadora Adriana Bellintani.

No sábado (25), encerrando as comemorações, acontece o “Sábado Aéreo”. O evento será realizado no Aeroporto de Barbacena, e contará com várias atrações terrestres e áreas, com destaque especial para a apresentação do Esquadrão de Demonstração Aérea – “Esquadrilha da Fumaça”. Neste dia, também serão premiados os vencedores do concurso de redação que ocorreu entre alunos dos 6° e 7° anos das escolas públicas de Barbacena. Haverá, ainda, arrecadação de alimentos e livros para doação às instituições filantrópicas da cidade.

Foto: Januário Basílio.

Leia mais:

COLUNA IMAGENS: RELEMBRANDO O PONTILHÃO COM A ANTIGA ROTATÓRIA