Net Rosas Banner Grande
Unimed Banner Grande
BQHost Banner Grande
Aprendiz

Publicação especial alusiva ao Aniversário de Barbacena

Se aproximando da data de aniversário do município de Barbacena, a ser comemorado na próxima quarta-feira, 14 de agosto, venho percorrendo determinados locais da cidade com o objetivo de capturar imagens e apresenta-las aos internautas da região através da Coluna Imagens do portal de notícias Vertentes das Gerais.

Em cada local visitado, cada vez mais me certifico da beleza que a nossa cidade possui, é claro que tem locais que necessitam urgentemente de melhorias no que tange a prédios públicos, como por exemplos; a Estação Ferroviária, Casa da Cultura, Jardim do Globo, e o prédio onde abrigou a antiga AGIR-Agência de Desenvolvimento Integrado de Barbacena e Região (antigo posto de saúde).

Por postar cotidianamente fotos divulgando paisagens urbana de Barbacena, frequentemente sou abordado pelas ruas da cidade por internautas do Vertentes das Gerais, e entre elogios e críticas, algumas pessoas me questionam onde estariam as “belezas” de Barbacena que tanto destaco em minhas postagens na internet. Costumo dizer a elas que nossa Barbacena é linda, porém tem locais que de fato precisam ser melhorados, “é como uma mulher que você percebe a beleza em suas feições, porém devido a algum detalhe, quer seja no corte do cabelo ou tipo de roupa utilizada em determinado momento, tira um pouco de sua beleza”. Resumindo; nossa cidade é atrativa e tem sim suas belezas, mas precisa urgentemente de um paisagista urbanístico para dar um “trato melhor em seu visual”.

Na tarde deste domingo(11), aproveitei o dia de céu com poucas nuvens para capturar um ângulo da cidade pouco visto pela maioria dos barbacenenses, e hoje apresento esta linda visão geral de Barbacena, registrada a partir da região do Estádio do Olympic. Nesta composição fotográfica é possível observar diversos prédios que compõem o cenário turístico da cidade, tais como: O Santuário Nossa Senhora da Piedade; Igreja Nossa Senhora da Boa Morte. Basílica de São José; Capela do Educandário dos Sagrados Corações de Jesus e Maria; Obelisco do Jardim do Globo; Casa da Cultura; e o prédio do Campus do IF Sudeste MG.

Lembrando que na próxima quarta-feira(14), feriado municipal, o Vertentes das Gerais apresentará uma galeria especial com imagens de Barbacena numa forma de prestar homenagens ao nosso município. Então, fiquem ligados!

Leia também:

COLUNA IMAGENS: VISÃO DE BARBACENA A PARTIR DO PRÉDIO SEDE DA EPCAR

BQHost Banner Grande 2