Net Rosas Banner Grande
Unimed Banner Grande
BQHost Banner Grande
Aprendiz

Criança de seis anos é encontrada morta dentro de casa, em Barbacena

Um criança de seis anos foi encontrada morta em Barbacena na madrugada deste domingo (11), dentro de sua residência no bairro Nova Cidade.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência(SAMU) foi acionada à comparecer ao local por volta de 3h50min deste domingo(11). Quando a equipe entrou no imóvel presenciaram a criança deitada em um colchão no chão da sala do residência, e devido a baixa luminosidade do local a levaram para um outro cômodo para então dar início ao atendimento médico, momento em que foi constatado pelo médico plantonista o óbito da criança que apresentava sinais aparentes de hematomas no corpo.

A mãe da vítima (25 anos) contou que a filha estava doente há cerca de dois dias, apresentando quadro de diarreia, vômitos, e ainda, falta de apetite, e por este motivo levou a filha ao hospital onde passou por atendimento médico na sexta-feira(09) e no sábado(10). Sendo que na tarde de sábado a criança foi medicada e liberada. Disse ainda que o médico que atendeu sua filha relatou que ela apresentava um quadro de virose.

Ainda segundo relatos da mãe da vítima, ela contou que o último contato com a filha foi por volta das 22 horas de sábado, momento em que se recolheram para dormir. E que durante a madrugada, por volta das 3h, o filho de 4 anos acordou pedindo água, momento que verificou que a filha estava sem sinais vitais aparentes. Logo em seguida pediu ajuda ao vizinho e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o qual constou o óbito e acionou a Polícia Militar.

Sobre as manchas, supostamente hematomas, a mãe da vítima disse que até a noite de sábado, quando a criança tomou banho, ela não apresentava manchas no corpo.

Já o pai da vítima (35 anos), confirmou a versão apresentada pela mãe, e completou dizendo que após sua esposa chegar do hospital no sábado a tarde (10) ele saiu para comprar soro, tendo a filha tomado um pouco do líquido e também um mingau de fubá feito pela mãe, e que após este fato a criança foi dormir. Questionado quanto aos supostos hematomas no corpo da filha, ele disse que tal fato pode ter sido ocasionado em razão do frio, pois a filha havia reclamado que sentia muito frio.

Um perito da Polícia Civil compareceu ao local e, após trabalhos de praxe liberou o corpo da criança para uma empresa funerária de plantão que o encaminhou ao Instituto Médico Legal de Barbacena. Foi confirmado pelo perito alguns hematomas no corpo da vítima, porém ele não soube afirmar as causas.

Os pais da criança foram encaminhados à delegacia para prestarem maiores esclarecimentos à cerca dos fatos.

Foto(ilustrativa): Agência Minas.

Leia também:

POLÍCIA CIVIL PRENDE MULHER SUSPEITA DE PARTICIPAR DE HOMICÍDIO EM BARBACENA

 

BQHost Banner Grande 2