Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz

Último registro de paisagem urbana durante o outono

Durante o trajeto que percorri na manhã de quinta-feira (20) até a Igreja Matriz de São Sebastião para cobrir a cerimônia de Corpus Christi, deparei com esta linda paisagem no entorno da praça, comum de se observar durante as estações outono/inverno.

E por falar em inverno, a estação teve início às 12h54min desta sexta-feira, 21 de junho, e termina em 23 de setembro de 2019 quando dará início a primavera.  O inverno é uma estação de clima seco e de temperaturas baixas, onde os dias são mais curtos e noites mais longas. É neste período do ano que também se registra baixa umidade relativa dor ar, causada sobre tudo pela escassez de chuva.

Cenas semelhantes a registrada na manhã de quinta-feira, com pouca nuvens no céu, é característico de se observar no período do inverno, despertando nos apaixonados por paisagens  a possibilidade de se fazer belos registros fotográficos, principalmente do pôr do sol. Isso sem falar nas paisagens que acontecem nas primeiras horas da manhã com a formação de nevoeiros cobrindo parte da nossa Barbacena, cena muito típica de cidades serranas.

Fotografia: Januário Basílio.

Leia também:

COLUNA IMAGENS: FINAL DE TARDE COM CÉU PARCIALMENTE NUBLADO EM BARBACENA