Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

O projeto de mobilidade urbana desenvolvido  pela Prefeitura de Barbacena nos últimos meses, com alterações no trânsito em diversas ruas e cruzamentos da cidade, pode de fato não ter agradado a maioria da população barbacenense, onde em parte destes locais que foram contemplados com a instalações de pontos semafóricos ao invés de melhorar a fluidez do trânsito vem causando confusão e retenção do nosso já tão caótico trânsito.  Como é o caso do que vem ocorrendo sistematicamente nos cruzamentos entre as ruas, Arthur Bernardes com a Sete de Setembro e também, na esquina com a avenida Olegário Maciel enfrente ao portão da Epcar.

Neste cruzamento, é notório que aqueles semáforos não ajudam em nada, pelo contrário, só pioram a circulação dos veículos que é intensa naquela região. Basta passar por aqueles cruzamentos em dias que estes semáforos estão desligados para perceber uma melhora bastante significativa na fluidez do trânsito no local.

Agora, em se tratando de outros dois grandes e importantes pontos cruciais e que representavam um  grande gargalo no trânsito do município, onde ninguém de fato tinha a preferência de seguir seu caminho, o projeto de mobilidade urbana colocou fim a uma grande bagunça que era o trânsito na região do Pontilhão e também, nos cruzamentos da avenida Governador Bias Fortes com as ruas: Ceará e  João Moreira Vidigal, oferecendo mais segurança, modernidade e organização no trânsito no local. Agora, todos tem a sua vez de passar. A cidade cresceu muito nos últimos anos, bem como o grande número de veículos que trafegam pelas ruas do nosso município, parte deles, oriundos de outras cidades da região, uma vez que Barbacena representa uma grande referência macrorregional, centralizando diferentes órgãos públicos que atendem a dezenas de cidades  circunvizinhas a ela, e que buscam diariamente pleo seus serviços prestados nas mais diferentes áreas da saúde, comércio e na prestação de serviços, o que faz com que outros habitantes trafeguem com o seus veículos pelas ruas da cidade, e o que justificava uma grande intervenção em obras para garantir a segurança e a circulação dos veículos nestes locais, e a mobilidade veio sanar estes grandes problemas nos locais mencionados.

As fotos a seguir, foram registradas no começo da noite de ontem, sábado(28), no bairro Pontilhão, quando o trânsito de veículo neste horário  é mais fraco no local.

Fotografias: Januário Basílio