Bombeiros Militar:

Durante solenidade em comemoração aos 31 anos de instalação da unidade do Corpo de Bombeiros em Barbacena, ocorrida na última sexta feira (17) no Auditório da Faculdade de Medicina, tive a grata satisfação de conhecer pessoalmente o Capitão BM Ronaldo, comandante da Segunda Companhia de Bombeiros Militar, sediado em Conselheiro Lafaiete, no Alto Paraopeba.

Capitão Ronaldo, o qual conversamos constantemente via WhatsApp, sobre assuntos relativos aos acontecimentos em Lafaiete em região, sempre  foi muito atencioso com a minha pessoa no que tange ao atendimento relacionado as demandas de ocorrências no Alto Paraopeba. Recentemente,  ele foi destaque em matérias de vários veículos da imprensa mineira e nacional, cujo o foco das reportagens estava relacionados ao alerta dado a um possível rompimento de barragem na região. Passada a polêmica, ele está gozando de merecidas férias. Na foto acima, além do Capitão Ronaldo, encontrei com meu primo, Tenente BM Tomaz, um pessoa íntegra e muito comprometida com o seus trabalho a frente da Assessoria de Imprensa da Segunda Cia. Independente.

Escola Henrique Diniz:

No próximo sábado (25), alunos da Escola Estadual Henrique Diniz, em Barbacena, fará o lançamento do primeiro livro promovido pela escola, com o título, Leitura de Mundo. O lançamento acontece a partir das 18h, no Espaço Hangar, localizado na Rua Professor Alberto Diniz, 110,( próximo a Escola) no Bairro Boa Vista.

E por falar na Escola Henrique Diniz, ainda ecoa-se pela cidade, comentários a respeito sobre a realização da segunda edição do Festival de Videoclipes da escola. O evento que aconteceu no final do mês de outubro no Automóvel Clube de Barbacena, além de reunir uma grande multidão de pessoas para assistir aos clipes classificados e a entrega das premiações, ainda se comenta sobre a grande transformação pelas quais vem passando este estabelecimento de ensino, com o envolvimento de alunos, professore, direção e funcionários, em promover atividades que tonem cada vez mais agradável o aprendizado. Ver o brilho destes alunos quando pronunciam o nome do “HD”, é de se admirar, pois eles demostram o grande carinho e amor que sentem em estudar naquela escola. Parabéns a todos os envolvidos! É claro que estarei lá prestigiando!

Vertentes das Gerais:

Segue em ritmo frenético as publicações no Portal de Notícias Vertentes das Gerais. Além de assunto relacionados a cidade de Barbacena e região, o Vertentes das Gerais também começa a se despontar também nas cidades do Alto Paraopeba, em especial, Conselheiro Lafaiete e Congonhas.

Segmentado por CATEGORIAS atualizadas constantemente, um dos mais novos veículos da imprensa da região vem experimentando um crescimento bastante expressivo  de acesso dos internautas no Portal, atingindo mensalmente um universo em torno de 300 mil acessos/mês.

Além do crescimento do Portal, segue em mesmo ritmo o Grupo Vertentes das Gerais no Facebook, ultrapassando mais de 20 mil membro que estão participando daquele espaço no Facebook, além é claro, da Página Vertentes das Gerais, que se aproxima de 4 mil seguidores.

Vem novidade por ai! Conto mais adiante.

Aniversariante da semana:

Quem festejou mais um ano de vida na quarta feira (22), foi o ex-vereador por dois mandatos em Barbacena e segundo candidato mais votado nas eleições de 2016, onde disputou o pleito como candidato a prefeito da cidade, Carlos Roberto Batista, carinhosamente conhecido como “Kikito” recebeu centenas de mensagens de amigos, familiares, e lideranças políticas da região.

Foto (reprodução/Facebook): Carlos Roberto Batista (Kikito).

Durante o tempo em que esteve integrando o Poder Legislativo, Kikito sempre foi um político atuante e profundo conhecedor dos problemas que afligem a nossa Barbacena.

Muito religioso e sempre envolvido nos trabalhos ligados as famílias de baixa renda, o qual faz parte da Sociedade São Vicente de Paulo,como presidente da instituição em Barbacena,  por várias vezes não cansou de declarar o orgulho e a paixão de estar envolvido e se  dedicando aos projetos desta importante instituição religiosa, presente em todo o território nacional.

Recentemente, kikito foi eleito Conselheiro Estadual de Segurança Alimentar Nutricional Sustentável, durante plenária ocorrida no Museu da Inconfidência, na cidade histórica da mineira Ouro Preto, com presenças de diversas lideranças política de Minas.

Retribuindo a consideração que tem pela nossa amizade e por sempre estar nos prestigiando com os acessos diários no Vertentes das Gerais, conforme já me falou em várias ocasiões, desejamos muita saúde e sucessos me sua trajetória pública! Parabéns!!

Rede Mart Minas;

A próxima empresa prevista desembarcar em Barbacena, é a do Grupo Mart Minas Atacado e Varejo. Presente em todas as regiões de Minas, com lojas em dezenas de cidades do Estado, a Rede promete alavancar investimento na Cidade das Rosas no próximo. Aguardem!