Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Coluna Januário Basílio: “Um louco alucinado por Barbacena”

No dia em que se comemorou o aniversário de Barbacena, ocorrido no último dia 14 de agosto, minha intensão era render homenagens a essa cidade que tanto amo, em que nasci e por aqui resolvi me manter e conquistar meus objetivos, porém devido a “contratempos” não  foi possível fazê-las. Só me foi possível fazer o vídeo institucional de aniversário da nossa “BQ”.

Quem me conhece de verdade sabe o quanto amo e sou apaixonado pela minha “BQ”, mesmo sabendo o quanto ela tem de problemas a serem solucionados para se tornar mais aconchegante e melhor para o seu povo, mesmo assim, amo de paixão essa cidade.

Posso estar em qualquer parte da cidade, quer seja no Centro ou em algum bairro de Barbacena, que me sinto em casa e muito bem acolhido por nossos conterrâneos. Alguns até podem me taxar de “bairrista” por tanto tecer elogios a nossa terra, mas não ligo (kkk), e isso não mudará o sentimento que tenho por nossa Barbacena.

Além das belezas e variedade de seu patrimônio arquitetônico, e tranquilidade, vejo Barbacena como uma terra de povo hospitaleiro e muito solidário. Esta última, todos já perceberam o quanto nossa gente tem um coração grandioso, pois basta anunciar em redes sociais que alguém está precisando de algum tipo de ajuda que a cidade logo se prontifica a ajuda-lo. E é esse tipo de sentimento que me faz orgulhar de nossa gente guerreira, e que, mesmo com suas dificuldades, ainda consegue pensar em ajudar a quem necessita de ajuda e apoio. É essa Barbacena que sempre quero carregar em meu coração, até porque, qual cidade não convive com problemas estruturais? Isso sem falar na questão de falta de segurança que grande parte delas vem enfrentando em decorrência do agravamento na queda do poder aquisitivo e do desemprego, entre outros fatores….

Uma das razões que me motivou a criar o portal de notícias Vertentes das Gerais, foi poder divulgar ainda mais os eventos, festas e imagens da nossa cidade, pois sempre notei a ausência de ver imagens atualizadas da nossa “BQ”.

Desde que o Vertentes das Gerais foi idealizado, todos os anos quando se aproxima a data de aniversário de Barbacena, sempre penso em prestar minhas homenagens a nossa cidade, tamanho é o amor que sinto por esta “Princesinha do Campo das Vertentes”. É um amor que carregarei até os últimos dias de minha vida.

Ainda que atrasado, meus parabéns Barbacena! Terra de um grande povo, de corações generosos e solidários. É isso que move a amá-la tanto!

Foto Januário Basílio.

Leia também;

BARBACENA, 229 ANOS: ACESSE AO VÍDEO EM HOMENAGEM AO ANIVERSÁRIO DA CIDADE