Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Estabelecimento comercial na Avenida Governador Bias Fortes é alvo de roubo

Na noite de sexta-feira (17), a Polícia Militar foi acionada e compareceu em um estabelecimento comercial na Avenida Governador Bias Fortes, em Barbacena, onde segundo relatos da vitima, de 41 anos de idade, uma motocicleta CB 300, de cor branca, com dois ocupantes, sendo que um deles estaria de posse de uma arma de foco cromada, entraram no estabelecimento anunciando o roubo. Dirigiram-se a vitima perguntado sobre o cofre, diante da negativa da existência do mesmo, os autores subtraíram uma sacola contendo em seu interior moedas perfazendo a quantia de R$ 50,00 e a quantia de R$ 150,00 em notas, assumiram novamente a motocicleta e evadiram sentido ao terminal rodoviário.

No local, a guarnição policial após analisar as imagem da câmera, verificou-se tratar realmente de uma CB 300, HONDA, cor branca, com adesivo no para lama frontal. Os autores ambos de capacete preto com vários adesivos e fita isolante na viseira, sendo um branco, de boné sob o capacete, blusa moletom manga longa azul e branca e calça jeans, sendo este o portador da arma. O outro agente também branco jaqueta verde e calça preta, este simulava estar de posse uma arma de fogo, mas não foi visualizada.

Diante dos fatos imediatamente os dados foram repassados as demais viaturas que juntamente com esta iniciaram rastreamento em busca dos autores, sem êxito.

 

Transeuntes são alvo de roubo no Bairro Caminho Novo

Na madrugada de sábado (18), a Polícia Militar foi acionada e compareceu na Rua Demétrio Ribeiro, no Bairro Caminho Novo em Barbacena, onde duas vítimas, uma de 19 anos e outra de 21 anos de idade, tendo eles relatado que estavam na Praça dos Andradas e que durante o retorno para casa, ao passar próximo a uma pizzaria na Rua Demétrio Ribeiro. Notaram que dois rapazes aproximaram-se sendo um deles magro, negro estatura mediana, trajando moletom azul com bordas brancas, touca e calça jeans, e que segurava na mão uma chave de roda, chegou e deu um golpe mata-leão em um deles arrastando-o para fora da calçada junto ao mato. Que tomou o celular da vítima, tratando-se de um Samsung Gran Prime, cor cinza, operadora Claro e Oi. No mesmo momento o outro indivíduo baixo, negro, magro, trajando moletom verde com detalhes brancos e capuz encontrava-se com a mão por baixo da camisa e junto a cintura, aparentando estar armado. Este exigiu que da vítima de 19 anos de idade, entregasse o aparelho celular, sendo que a vítima sentindo-se amedrontado entregou seu aparelho Moto G 4, operadora Vivo. Disseram que logo após as subtrações, ambos autores correram em direção a Praça Yolanda Maia, porém não sabem informar o sentido que seguiram após a praça.

Diante dos fatos foi iniciado um intenso rastreamento com objetivo de localizar os autores, porém sem êxito.

 

Foragido da Justiça é preso no Bairro Agua Santa

Na madrugada de sábado (18), uma guarnição policial realizava o patrulhamento pela Rua Waldemar de Souza Nogueira, Bairro Água Santa, em Barbacena, onde abordaram o cidadão de 37 anos de idade, que transitava em atitude suspeita, e que ao perceber a viatura, imediatamente mudou o rumo de direção, fato que motivou nossa abordagem, sendo feita busca pessoal e consulta de prontuário via COPOM, o qual no relatou que o abordado encontrava-se com mandado de prisão (recaptura) em aberto decorrente de fuga.

Diante dos fatos, e após resguardado os Direitos Constitucionais, o autor foi conduzido até a presença da autoridade competente para demais providências.

 

Autor de furto de veículo é apreendido no Bairro Boa Vista

Na noite de sexta-feira (17), a Polícia Militar foi acionada e compareceu a Praça Luiza Copatti Mazoni, no Bairro Boa Vista em Barbacena, onde segundo denuncia anônima, havia uma motocicleta de cor preta, que teria sido alvo de furto em data passada, estacionada próximo a uma academia, situada na Rua George Bernanos.

Diante da situação foi iniciado rastreamento pelas Viaturas do Tático Móvel que lograram êxito em localizar o veículo produto de furto, uma Honda Brós, de cor preta, a qual se encontrava estacionada atrás da Praça Luiza Copatti Mazoni.

Em prosseguimento aos trabalhos as guarnições conseguiram informações sobre o possível autor, de 16 anos de idade, já conhecido no meio policial, o qual foi localizado, em sua residência. No local dos fatos compareceu a genitora do autor que autorizou a entrada da guarnição em sua residência, onde foram localizados, um capacete de cor preta com detalhes na cor cinza e vermelho e chave do veículo também reconhecido pela vítima de 49 anos de idade, foi encontrado também na área de serviço/ dispensa um pote de vidro com várias pontas de cigarro artesanal de uma substância análoga a Maconha.

Diante dos fatos, e após resguardados direitos constitucionais do autor, este foi apreendido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, e o veículo recuperado removido para o pátio credenciado, ficando a disposição da autoridade para futuras providências.

 

Assessoria de Comunicação Organizacional – 9º BPM/Wesley Garcia