Net Rosas Banner Grande
Unimed Banner Grande
BQHost Banner Grande
Barbacena Shopping

PM REGISTRA DISPARO DE ARMA DE FOGO EM ANTÔNIO CARLOS

Na manhã de sexta-feira (17), compareceu ao Pelotão Policial Militar de Antônio Carlos, as vítimas de 42 e 26 anos de idade, as quais relataram que trabalham em uma fazenda na localidade do Caeiro, Zona Rural de Antônio Carlos e que nesta manhã foi buscar o gado que estava em um pasto e que ao chegar no local deparou com os animais na estrada. Que estava há mais de 1 km de sua casa quando avistou dois indivíduos parados em uma motocicleta vermelha que estava fora da estrada. Que ao aproximar dos cidadãos estes o ameaçaram verbalmente e em seguida efetuou vários disparos de arma de fogo em sua direção não o acertando. Que não chegou a ver o tipo de arma usada. Que eles estavam usando toucas pretas.


Que após saiu correndo e não viu se os autores dos disparos saíram do local. Também estava no local seu sobrinho de 26 anos de idade, que presenciou os fatos e também foi vitima. Relata que deixou as criações no local.

Diante dos fatos foi feito rastreamento na localidade com objetivo de localizar os autores, porem até o momento sem êxito.
EM ANTÔNIO CARLOS: 

Veículo é apreendido após fuga de guarnição Policial

Na noite de sexta-feira (17), uma guarnição policial realizava o patrulhamento de rotina pela Rua Capitão Jorge Dufles, Bairro Centro em Antônio Carlos, quando percebeu que o condutor de um veiculo Golf de cor prata, apresentou nervosismo e inquietação ao visualizar a viatura, com isso a guarnição deu ordem de parada para realizar a abordagem policial, porém o condutor do veículo ignorou as ordens, arrancou bruscamente, vindo a bater o retrovisor do veiculo Golf no retrovisor da viatura e evadiu pegando a MG 135 sentido a cidade de Barbacena.

Diante dos fatos a guarnição iniciou o acompanhamento visual do veículo e entrou em contato via rádio com as viaturas de Barbacena, para o apoio e cerco bloqueio. Durante o percurso o condutor em alta velocidade entrou na contramão de direção da rodovia por diversas vezes colocando em perigo outros veículos. Ao chegar próximo a uma lanchonete no Bairro do Carmo em Barbacena, no local onde estava formado o cerco e bloqueio, com a viatura 24574 Tático Móvel, posicionada sendo dada novamente ordem de parada, porém o condutor jogou o veiculo Golf em direção aos Militares, os quais conseguiram esquivar do veiculo, o qual subiu no passeio e empreendeu fuga sentido Bairro Jardim. As guarnições conseguiram acompanhar o veiculo até o Bairro Penha, local onde o perderam de vista, porém continuaram em diligencia para localiza-lo.
A viatura Tático Móvel conseguiu localizar o veiculo Golf estacionado e trancado sem condutor e passageiro. Diante dos fatos o veiculo Golf foi removido para o pátio credenciado, e confeccionadas os devidos autos de infração.
EM PIEDADE DO RIO GRANDE:

Autor de furto a interior de fazenda é preso em Piedade do Rio Grande

Na manhã de sexta-feira (17), compareceu ao destacamento de Polícia Militar em Piedade do Rio Grande, a vítima de 39 anos de idade, alegando que na data de 17/03/2017 ao chegar na fazenda e iniciar os trabalhos de colheita de feijão deparou com a lona da caçamba de armazenamento de grãos mexida e dando por falta de aproximadamente 500 kg de feijão carioquinha. Ainda segundo o solicitante e vítima tomou conhecimento por pessoa que prefere o anonimato por temer represálias, que o cidadão dois cidadãos conhecido e que seriam os autores do furto do material, pois eles estariam na data de ontem oferecendo feijão a venda, e que teria ficado sabendo que o mesmo estava rondando o local dos furtos conduzindo um veículo fiat Palio

Diante das informações repassadas pelo solicitante, a guarnição compareceu na residência do proprietário do veículo suspeito, o qual relatou que, teria emprestado o veículo, para um cidadão de 25 anos de idade, e que o mesmo já o teria devolvido e se encontrava estacionado em frente de sua serralheria. Assim sendo, foi deito uma vistoria no interior do veículo, sendo localizado pela equipe policial uma porção aproximada de 1 KG de feijão Carioquinha espalhados dentro do porta-malas do veículo, a qual foi recolhida pela equipe policial e segue apreendida.

Diante fatos a guarnição deslocou até a residência do autor de 25 anos de idade, o qual encontrava-se acompanhado do adolescente de16 anos de idade, e ao dar ciência dos fatos, e devido as provas contundentes de autoria da prática do furto, o mesmo confirmou que fora o autor do furto do dia 17/03/2017 e ainda confirmou que estava na presença do referido adolescente, e que o produto do furto estava escondido próximo a uma fazenda. Diante das afirmações, acionamos a responsável pelo adolescente, que acompanhou todo o desenrolar dos fatos.

A guarnição deslocou com o autor e as vítimas no local indicado onde teria escondido o produto do furto, sendo aproximadamente 1000 metros da lavoura escondidos em meio a vegetação, localizamos 03 sacos contendo aproximadamente 50 kg em cada saco de feijão carioquinha totalizando aproximadamente 150 kg de feijão. Neste momento foi dada voz de prisão em flagrante ao autor, sendo também dada voz de apreensão ao adolescente pelo ato infracional, sendo resguardados os Direitos Constitucionais, e ambos a Delegacia de Polícia Civil. O veículo utilizado na ação delituosa foi apreendido e encaminhado para o pátio credenciado.

 

Assessoria de Comunicação Organizacional – 9º BPM/Wesley Garcia

BQHost Banner Grande 2
Barbacena Shopping