Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz

Comitê Extraordinário Covid-19 mantém Barbacena e região na onda branca

Em reunião realiza em Belo Horizonte na tarde de quarta-feira (22/07), o Comitê Extraordinário Covid-19 definiu por manteve a Macrorregião Centro-Sul na onde branca do plano Minas Consciente, que prevê a retomada gradual e segura das atividades econômicas nos municípios do estado.

Para manter a região na onda branca, o Comitê considerou número de leitos e incidência de casos de coronavírus nos municípios que integram a Macrorregião Centro-Sul de Saúde.

A onda branca prioriza a abertura de atividades como, por exemplo: autoescolas, lojas de artigos esportivos e jogos eletrônicos, floriculturas, loja de móveis e tecidos, comércio varejista de antiguidade e objetos de arte, armas e fogos de artifício e atividades imobiliárias e de contabilidade, entre outras. Recentemente o plano sofreu algumas alterações nos protocolos referentes ao funcionamento de bares, restaurantes e padarias, que atualmente só poderão atender seus clientes nas modalidades delivery ou retirada no local.

A Macrorregião de Saúde Centro-Sul é compostas por 51 municípios que integram as microrregiões de saúde de Barbacena, Congonhas, Conselheiro Lafaiete e São João del Rei.

Foto (arquivo): Januário Basílio

Leia também:

VEÍCULO PERDE OS FREIOS E ATINGE ÔNIBUS DO TRANSPORTE COLETIVO NO PONTILHÃO