Net Rosas Banner Grande
Unimed Banner Grande
BQHost Banner Grande
Aprendiz

Concessionária divulga cronogramas de obras em trecho da 040 que corta a região

A concessionária Via 040 divulgou o cronograma de obras de melhoria de pavimento asfáltico programado para ser realizado no período de 12 a 15 de agosto, no trecho da BR-040 que compreende municípios do Campo das Vertentes e Alto Paraopeba.

As obras estão previstas para acontecer no período de 7h às 17h (exceto entre o km 632, em Conselheiro Lafaiete e km 696, em Barbacena, que serão obras noturnas, a serem realizadas das 21h às 5h).

Em continuidade ao trabalho semanal de manutenção da rodovia, a concessionária está atuando em 25 pontos da BR-040 nos estados de Goiás e Minas Gerais, sendo 16 pontos apenas com estreitamento de pista (sem interdição), e 9 em sistema de pare-e-siga.

Em Nova Lima, Região Metropolitana de Belo Horizonte, o trecho que passará por obras está localizado na altura do km 565, onde a Via 040 está promovendo obras de melhoria no acesso ao município de Piedade do Paraopeba com a construção de faixas de aceleração e desaceleração, entre outras ações.

Veja como serão desenvolvidas as demais melhorias nos seguintes trechos da rodovia na região das Vertentes e Alto Paraopeba:

Em Conselheiro Lafaiete:

-Obras  de estreitamento de pista no Km 632, sentido ao Rio de Janeiro, no trecho de acesso ao município, e também no Km 633, sentido Distrito Federal no acesso ao bairro Paulo VI.

Ainda em Concelheiro Lafaiete, haverá obras de estreitamento de pista no Km 635, próximo ao Parque de Exposições, sentido DF e RJ,; e no km 636 sentido DF, próximo a AABB.

Em Alfredo Vasconcelos:

Haverá estreitamento de pista entre os municípios de Alfredo Vasconcelos e Ressaquinha, nos seguintes kms: Km 688 sentido DF; Km 689 sentido ao RJ; km  690 sentido DF e RJ; próximo ao posto JK. Também ocorrerá obras de estreitamento de pista nos demais kms: Km 691-sentido DF e RJ; Km 692-sentido RJ; Km 693-sentido DF; Km 694-sentido RJ; Km 695-sentido RJ próximo a lanchonete Nosso Pão de Queijo.

Já em Barbacena, as obras se concentram na altura do Km 696, com estreitamento de pista no sentido RJ, próximo ao Restaurante e Churrascaria Roselanche.

Segundo a concessionária, as obras tem como objetivo garantir a qualidade das pistas, em boas condições de trafegabilidade e segurança para os usuários. Os motoristas devem dedicar atenção especial à sinalização e reduzir a velocidade, já que as intervenções podem provocar pontos de lentidão.

Foto: Reprodução-Via-040.

Leia também;

COLUNA IMAGENS: PUBLICAÇÃO ESPECIAL ALUSIVA AO ANIVERSÁRIO DE BARBACENA

BQHost Banner Grande 2